exagp
MENU
Imagem da área

A Gestão Pública fundamental para "Smart Cities"

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 96 horas-aula

PERÍODO: 01 de setembro a 15 de dezembro /2018
*Não haverá aula em 08/set, 13/out, 3/nov e 17/nov.

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h ás 17h35 (intervalo das 12h35 às 14h para almoço)

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$480,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$432,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
O curso visa a melhoria da profissionalização da administração pública e, desta forma, a maior eficiência na utilização dos recursos humanos, financeiros e materiais. Possui como objetivo principal analisar as tendências, transformações e necessidades no âmbito da gestão pública.

A QUEM SE DESTINA:
Servidores da Administração Pública com nível gerencial

METODOLOGIA:
Abordagem didático-pedagógica focada em seminários

PROGRAMA

Direcionadores para a tomada de decisão

  • Conhecimentos e Tendências na Administração Pública
    Este curso trará aos alunos uma perspectiva filosófica de pensamento calcada em aspectos antropológicos do ser humano. Explora as conexões entre valores éticos e liderança           
  • Gestão Estratégica
    Demonstrar como gestão estratégica pode auxiliar a gestão das cidades a alinhar suas ações a uma estratégia previamente planejada, superando os desafios do modelo da nova gestão pública


Desenvolvimento Sustentado

  • Comunicações Estratégicas
    Descreve o desenvolvimento histórico e analisa o processo de comunicação utilizado pelo setor público, com uma ênfase no fundamento legal e ético. Demonstra a importância de uma objetiva gestão da comunicação como uma função voltada à transparência dos princípios, do processo, e de programas de gestão pública de forma a propiciar a melhor análise.
  • A Inteligência e a Liderança na Gestão Pública
    Empregar as técnicas adequadas para a mediação de conflitos quando no atendimento de ocorrências policias ordinárias, manifestações sociais e desordem social; sustentar suas ações em procedimentos que minimizarão os efeitos dos conflitos.
  • Navegando E Negociando A Prática Da Administração Pública
    Esta disciplina apresenta revisões no desenvolvimento da administração pública bem como também destacando tendências e melhores práticas de gestão.

DOCENTES

Prof. Mário Pascarelli Filho

  • Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Unimarco;
  • Diretor da Mario Pascarelli Consultoria em Administração;
  • Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Gerente de Cidade da FAAP há 22 anos;
  • Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Controladoria Estratégica e Operacional;
  • Coordenador de vários cursos “in company”  pela FAAP;

Prof. Mario Porto
Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP (1986). Mestre em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e Assessor de Gabinete na Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo. Possui ainda MBA em Controladoria do Setor Publico FIPE/CAFI. Atua há mais de 25 anos no governo do Estado de São Paulo

Profa. Monica Bartie
Professora da Pós-Graduação da Faculdade de Administração da FAAP. É doutora pela USP-Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na área de habitação e assessora executiva - Gerente de Planejamento Estratégico e Programas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo. Coordenadora do curso de pós-graduação do SENAC de Construção Sustentável e Certificação Ambiental em empreendimentos imobiliários.

Prof. Celso Toshito Matsuda
Doutor em Comunicação pela ECA/USP, possui mestrado em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. É gerente (CIO) de Tecnologia e Informação do SEBRAE SP, professor dos cursos de pós-graduação (lato sensu) de Comunicação e Marketing da ECA/USP e de Gerentes de Cidade da FAAP. Atua principalmente nos seguintes temas: marketing e comunicação empresarial, marketing e comunicação pública, governo eletrônico, tecnologia da informação e empreendedorismo.

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.