Faça Valer. Faça FAAP.

A História da Infraestrutura Urbana em São Paulo

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me Turma Confirmada

CARGA HORÁRIA: 8 horas

PERÍODO: 28 de agosto a 18 de setembro/ 2017

DIAS DA SEMANA: Segundas

HORÁRIO: 14h –16h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$145,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$130,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O curso discute a história da infraestrutura urbana de São Paulo com foco em duas principais temáticas: usos múltiplos da água e redes de transporte. As aulas exploram a urbanização na cidade a partir de finais do século 19 com o objetivo de contextualizar os problemas atuais e entendê-los em sua dimensão histórica.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes de arquitetura e urbanismo, arquitetos e urbanistas, historiadores, geógrafos, interessados e pesquisadores da história de São Paulo.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas multimídias, com conteúdo especialmente desenvolvido.

  • A história sob nossos pés: SP pelas tampas de bueiros
  • Urbanização da Natureza (1): as origens das enchentes da cidade
  • Urbanização da Natureza (2): redes de transporte público
  • Arquitetura do Território Sistemas de infraestrutura pelo mundo

Prof. Gabriel Kogan
Arquiteto e crítico, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Professor visitante adjunto da Politécnico de Milão (POLIMI) entre 2015 e 2017, oferece cursos livres no MASP, Escola da Cidade e SESC. Colaborou com a Folha de S.Paulo, Revista Bamboo, AU e as japonesas A+U e GA House. Em 2013, apresentou mestrado no UNESCO-IHE nos Países Baixos. Trabalhou como arquiteto no Studio MK27 (2007-2015) e participou no anteprojeto do Museu de Minas e Metal de Paulo Mendes da Rocha (2006). Desde 2013, dirige filmes curta metragens em parceria com Pedro Kok, com quem desenvolve os workshops itinerantes Filming Architecture. Fundou o instituto CENTRO Pesquisas Urbanas (2015) e edita a Revista Centro (http://revistacentro.org). Integra o júri do Troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo