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A Moda como Negócio

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 42 horas

PERÍODO: 13 de agosto a 12 de novembro/2019

DIAS DA SEMANA: Terça-feira

HORÁRIO: 19h30 - 22h30

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 336,65
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 302,99

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
- Conhecer a história do mercado nacional;
- Compreender os conceitos básicos dos processos produtivos;
- Compreender a realidade mercadológica do segmento de moda;
- Identificar a diferença entre “glamour” e business;
- Compreender diretrizes para que haja resultados de sucesso profissional e financeiro em diferentes aspectos: Colocação no mercado; negócios diversificados para o mercado de moda; gestão de marca;
- Atuar no mercado corporativo; lançamento de marca própria; atuação mercado varejista – lojas; ecommerce; multimarcas e private label;

CURSO INDICADO PARA:
Profissionais do mercado da moda em busca de atualização, reciclagem ou crescimento; interessados em iniciar “marcas próprias”, negócios virtuais/ e-commerce na área de moda.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas, vídeos interativos e com troca de experiências durante fórum com profissionais do mercado. Ao longo do curso serão utilizados materiais ilustrativos (fichas de produto, bandeiras de tecidos, bandeiras de estampas localizadas, placas de hot-fix, cartelas de cores, peças piloto, peças com lacre para produção, tabelas de medidas), além de uma visita técnica externa à empresa do setor.

PROGRAMA

Breve histórico do mercado nacional.
Tecido, o alicerce da moda.
Matéria prima x custo-benefício.
Produto de sucesso = matéria prima bem escolhida.
Programação visual.
Criação e desenvolvimento de produto.
Realidade de mercado.
Diferentes segmentos de produto e mercado.
A importância do TIMING.
Conhecendo o mercado atacadista.
Apresentação e distinção dos formatos de negócios

DOCENTES

Vera Grigolli
Consultora e palestrante da It Studio Consulting, consultoria especializada em mercado têxtil.
Uma das precursoras do formato Private Label no Brasil e com o histórico de desenvolver e fornecer coleções há mais de duas décadas para as principais marcas do país como: Calvin Klein, Carlos Miele, Siberian, Billabong, Element, Fórum, Cavalera, Cori, Gregory, M. Officer, Linda de Morrer, Tng,Patrícia  Bonaldi, Nati Vozza, dentre outras.
Coordena o Studio|VG desenvolvendo projetos de marcas que estão ingressando no mercado com a mesma dinâmica utilizada aquelas já consolidadas.
Pós-graduada em Milão, na Scuola di Regione di Lombardia - Engenharia de Produto e Desenvolvimento de Coleções com especialização pela Scuola Marangoni - Criação em Escala Industrial e Gerenciamento de Coleção. Articulista na revista Costura Perfeita, seus principais temas são relacionados ao desenvolvimento de produto, operações, supply chain e estratégias de mercado.