Faça Valer. Faça FAAP.

A Moda como Negócio

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO:  2º semestre de 2018

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

INVESTIMENTO TOTAL: 
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS:  São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Este curso tem como finalidade apresentar a realidade mercadológica do segmento de moda.
Identificar a diferença entre “glamour” e business.
Apresentar diretrizes para que haja resultados de sucesso profissional e financeiro em diferentes aspectos: Colocação no mercado; negócios diversificados para o mercado de moda; gestão de marca - buscar reconhecimento no mercado corporativo; lançamento de marca própria; atuação mercado varejista – lojas; e-commerce; multimarcas e private label; reciclagem e atualização para quem já está inserido, em busca de crescimento, novas oportunidades, diversificar ou investir em novos negócios.

A QUEM SE DESTINA:
Alunos do curso de moda em geral – Graduação e pós-graduação; profissionais do mercado em busca de atualização, reciclagem, crescimento; profissionais autônomos que pretendem ou já estão iniciando “marcas próprias”; interessados em negócios virtuais/ e-commerce.

METODOLOGIA:
Materiais ilustrativos - Fichas de produto, bandeiras de tecidos, bandeiras de estampas localizadas, placas de hot-fix, cartelas de cores, peças piloto, peças com lacre para produção, tabelas de medidas e etc. Convidados – profissionais atuantes no mercado.

  • Breve histórico do mercado nacional.
  • Tecido, o alicerce da moda.
  • Matéria prima x custo-benefício.
  • Produto de sucesso = matéria prima bem escolhida.
  • Programação visual.
  • Criação e desenvolvimento de produto.
  • Realidade de mercado.
  • Diferentes segmentos de produto e mercado.
  • A importância do TIMING.
  • Conhecendo o mercado atacadista.
  • Apresentação e distinção dos formatos de negócios.

Vera Grigolli
Brasil
Ilustração editorial – Escola Panamericana de Artes
Formação acadêmica: Graduação Bacharel em comunicação – Faap – Publicidade

Milão – Itália
Scuola di regione di Lombardia
Instituto Marangoni.
Desenvolvimento de coleções de 1987 à 1992.

Brasil a partir de 1993
Desenvolvimento, coordenação de coleção de marcas.
Sócia de uma confecção produtora de private label.

Consultora no segmento têxtil, acompanhando preview de tecelagens

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo