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Análise de Cores - Método Sazonal Expandido

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 07 a 23 de maio /2018

DIAS DA SEMANA: Segundas e Quartas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$ 197,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$ 177,30

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Esse curso tem por objetivo ensinar os alunos como analisar, avaliar e propor uma cartela de cores para cada cliente levando em consideração algumas características como o tom e subtom da pele, a cor dos olhos, o formato do rosto e os contrastes entre cor de sobrancelha e conjunto colo-pescoço. O intuito é ensinar a criar cartelas de cores para cada cliente baseadas nos elementos objetivos que compõem a imagem pessoal de cada um influenciada pelos tons de pele e cabelos, roupas, acessórios, maquiagem levando em consideração a personalidade e os desejos individuais de cada pessoa. Como as cores usadas corretamente em determinadas peças do vestuário ou na maquiagem podem valorizar e realçar a beleza de cada indivíduo.

A QUEM SE DESTINA:
- Comunicadores;
- Estilistas e criadores de imagem;
- Artistas;
- Produtores de moda;
- Figurinistas;
- Designers;
- Pessoas interessadas em Lifestyle.

METODOLOGIA:
- Teoria: aulas expositivas
- Estudo de casos: como descobrir o tom e subtom da pele; quais são as cores de cabelo e maquiagem mais embelezam determinados tipos de harmonia cromática; como as cores usadas nas roupas podem valorizar a beleza individual de cada um; os tipos de contraste (alto, médio ou baixo).

PROGRAMA

Aula 1: Introdução as Cores e o contexto atual do mercado
- Apresentação do curso;
- Harmonia objetiva - Tom da pele: harmonia ouro, harmonia prata e harmonia ouro-prata;
- Harmonia objetiva: como fazer quando prevalece no tom da pele uma harmonia cromática mas o cliente gostaria de utilizar uma cor que não o beneficia diretamente;
- Harmonia Subjetiva: timbre subjetivo;
- Harmonia Subjetiva: Teoria das 4 Estações;
- O que é um vermelho frio e o que é um azul quente;

Aula 2: Psicologia da Cor e Método Sazonal Expandido
- Aspectos psicológicos da imagem;
- Alinhamento do interno com o externo: personalidade x imagem;
- Parte Investigativa: como e o que é preciso extrair do cliente; técnicas para entender o cliente em camadas visíveis e não-visíveis, vontades e necessidades nos aspectos estéticos, físicos, sociais e psicológicos; como elaborar e apresentar proposta de identidade visual e direção do trabalho a ser feito com cada cliente.

Aula 3: Aula Prática
- Análise do tom e subtom da pele de cada aluno utilizando um aparelho chamado espectofotômetro para extrair a coloração exata;
- Análise entre os contrastes de tom de pele e cor de sobrancelha e tom de cabelo de cada aluno;
- Análise com tecidos coloridos qual a cartela de cor é mais indicada para cada um;

Aula 4: A Cor na Moda e Maquiagem
- Mercado, tecnologia e tendências;
- Como a harmonia objetiva ajuda a entender e a escolher as cores que melhor beneficia cada pessoa;
- A história da cor na maquiagem;
- Cores dos primers, bases e bb cream, corretivos, contornos, iluminadores, blushes, sombras e batons;
- A cor nas passarelas e nas coleções dos estilistas;
- As cores mais utilizadas no mercado varejista;
- Finalização do curso;

DOCENTES

Fernanda Moceri
Color Expert e certificada pela London College of Arts em Colour Psychology. Mestra pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, FAU USP, com a pesquisa "Percepção Cromática". Atualmente está no Doutorado também na FAU USP onde sua tese será a criação de uma metodologia de aplicação de cor. Atua pelo AtelieVermelho (@atelievermelho) ministrando aulas, palestras, consultorias, desenvolvimento de projetos e cartela de cores.?Através de projetos e consultorias desenvolve trabalhos em parceria com empreendedores, jornalistas, comerciantes, maquiadores, estilistas, arquitetos e designers que buscam elaborar paletas de cores e harmonia cromática para seus clientes, produtos e obras. ?Apresenta vasta experiência em pesquisa, produção e realização de projetos tendo como premissa a inserção e a interação das cores no cotidiano das pessoas, na indumentária feminina e na comunicação visual. Atualmente desenvolveu a consultoria Cor Estima que busca através de um olhar objetivo despertar a confiança valorizando a beleza individual onde as cores, quando utilizadas corretamente, podem ser uma forte aliada na valorização pessoal.