exai
MENU
Imagem da área

Anatomia de uma identidade: gerando diferenciação para seu negócio

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 40 horas-aulas

PERÍODO: 15 de setembro a 01 de dezembro/2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h - 12h35

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$230,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$207,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Explanar sobre a ideia de assinatura (identidade) na constituição de uma marca dentro de determinados negócios na contemporaneidade.
Discutir questões atuais sobre o design e o branding para a construção de uma assinatura (imagem, cultura e branding).
Desenvolver estratégias de alavancagem de negócios por meio de escolhas estéticas e estratégicas.
Ampliar a percepção crítica com relação aos elementos envolvidos na criação e manutenção de negócios, considerando as demandas da contemporaneidade.
Viabilizar o entendimento de conceitos de visual merchandising e arranjos espaciais e virtuais como meio de estabelecer uma assinatura na comunicação e identificação de um negócio.

A QUEM SE DESTINA:
Empreendedores, profissionais liberais, estudantes de arquitetura, engenharia, comunicação, administração de empresas e áreas afins, proprietários, colaboradores em busca de melhor entendimento dos impactos da imagem e identidade nas organizações.

METODOLOGIA:
Abordagem multidisciplinar;
Grupos de discussões;
Análises de casos ligados aos conteúdos do curso;
Leitura e reflexão de matérias sobre os temas abordados no curso.

PROGRAMA

- Construção de uma assinatura: estética, design e a apresentação de cases;
- Planejamento de marca; contato com cases a serem desenvolvidos;
- Arranjo do espaço físico e virtual; aplicação prática de questões apresentadas nas aulas anteriores;
- Discussão de cases;
- Refinamento e apresentação dos planos de negócios.

DOCENTES

Alessandra H. V. Miyazaki  (profa. convidada)
Professora da área de marketing e consultora, é mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Claudio A. Valente (prof. convidado)
Arquiteto e  professor da área de arquitetura de interiores, é mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.