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Aplicativo Mobile: Da Ideia ao Protótipo Navegável

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 21 horas-aula

PERÍODO: 06 a 29 de março/ 2018

DIAS DA SEMANA: Terças e Quintas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$212,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$190,80

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Tem como objetivo preparar o aluno para liderar ou participar do processo de construção de um aplicativo em sua empresa ou negócio, adquirindo conhecimentos de todas as etapas, desde a identificação de insights, geração de ideias, transformação das ideias em projeto, desenvolvimento de protótipos, conceitos básicos de arquitetura de informação, conceitos de usabilidade e diagramação, prototipagem, testes e demonstração de ferramentas que suportam e enriquecem o resultado final de apresentação do projeto.

A QUEM SE DESTINA:
Empreendedores, empresários.
Profissionais da área de Marketing, Publicidade e Design.
Alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas e Desenho Industrial.

METODOLOGIA:
Teoria: aulas expositivas com introdução de conceitos e metodologias.
Exercícios em sala de aula.

PROGRAMA

Aula 1:
Geração de Ideias
Conceitos de Brainstorming.
Aplicação de conceitos para criação de ideias.
Apresentação e filtro de melhores ideias para desenvolvimento.

Aula 2:
Transformando Ideias em Projeto
Apresentação de metodologias de design de serviços.
Workshop para transformar as ideias em conceito.

Aula 3:
Conceitos Básicos Mobile
Introdução ao mundo mobile (pensando para interação).
Elementos estruturais de um aplicativo.
Referências.

Aula 4:
Arquitetura e Layout
Desenho do fluxo completo do aplicativo, da abertura ao logout.
Usabilidade móbile.
Arquitetura macro.

Aula 5:
Protótipo de Baixa Fidelidade e Teste (Falhe Cedo)
Desenho das principais telas do aplicativo.
Teste com possíveis usuários.
Ajustes do protótipo.

Aula 6:
Design
Ferramentas para design (gráfico) de aplicativo.
Ajustes finos.

Aula 7
Mvp / Mvs E Protótipo Navegável
Definindo o mínimo produto viável.
Apresentação de ferramentas de prototipagem de alta fidelidade.

DOCENTES

Prof. Allan Suleiman
Com um amplo conhecimento em diversas disciplinas e conhecimento profundo em um campo específico, Allan Suleiman possui o necessário para um trabalho co-criativo.
Trabalha com processos e estratégias de inovação usando o design como ferramenta. Desenvolve soluções para qualquer necessidade dos usuários, clientes, consumidores, ou seja, pessoas, sendo através de produtos ou serviços, mas sempre centrado no usuário.
Formado em Design Gráfico pela FAAP, pós-graduado em design estratégico pela ESPM e frequentou design de serviços na Central Saint Martins College of Art and Design, University of the Arts London.
Após 7 anos trabalhando na superintendência de design de um dos maiores bancos do Brasil, Allan decide abrir uma empresa de design em seu nome.
É sócio fundador da Updott, empresa que trabalha com inovação, experiência e criação de marcas para mentes inquietas. Também possui uma startup com um conceito inovador no desenvolvimento de eventos em São Paulo.