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Arte, Moda e Modernidade

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 21 horas

PERÍODO: 24 de outubro a 07 de dezembro/2019 (última aula no sábado, visita a museu)

DIAS DA SEMANA: Quinta-feira

HORÁRIO: 19h00 – 22h00

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$ 197,20
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$ 177,48

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
- Compreender as mudanças cruciais na Arte e na Estética a partir da segunda metade do século 19 e as várias relações ocorridas entre a Arte, a Moda e o Design, além de permear Cinema, Teatro e Literatura;
- Reconhecer movimentos artísticos, características estéticas, silhuetas, cores e propostas artísticas.

CURSO INDICADO PARA:
Interessados em Artes, História da Arte, Moda e Design.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas e visita a museu.

PROGRAMA

- A Modernidade: as primeiras relações diretas da Arte com a Moda, o surgimento do
Design e a fotografia;
- Vanguardas artísticas do início do século XX;
- A concomitância de movimentos, a aceleração do tempo e da Moda;
- Arte Conceitual, a Performance e o Pós-Modernismo;
- A Moda e o surgimento de seus sistemas;
- O futuro da Moda e o futuro da Arte;
- A inclusão do Brasil do cenário internacional;
- Visita guiada ao museu.

DOCENTES

Lorenzo Merlino
Professor da FAAP com mais de 20 anos de experiência no mundo da moda, colaborou para fundar a Semana de Moda e integrou o SPFW, sendo o primeiro estilista brasileiro a ser representado em Paris, quando Madonna adquiriu um vestido seu. De 2003 a 2008 foi representado em Nova Iorque, pela Opening Ceremony. Maggie Gyllenhall, Kate Winslet, Kirsten Dunst e Hillary Duff já vestiram suas criações. Licenciou seu nome para diversas marcas como Le Postiche, Vizzano, Diadora, Speedo, Gendene, Havaianas, Rainha, Nike, VR Menswear, Riachuelo e Chilli Beans. Indicado ao XIV Prêmio Carlos Gomes em 2011 por melhor figurino com O Barbeiro de Sevilha, e escolhido melhor figurinista de óperas do Brasil com a ópera Eugene Onegin durante a Temporada 2015 do Theatro Municipal de São Paulo. Pós-graduado em História da Arte pela FAAP e mestrando em História da Arte pela UNICAMP.