examm
MENU
Imagem da área

Avaliação e Melhoria da Maturidade em Gerenciamento de Projetos com o Modelo Prado-MMGP®

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 28 horas-aula

PERÍODO: 11 de junho a 23 de julho/2019

DIAS DA SEMANA: Terça-feira

HORÁRIO: 19h10 - 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 183,17
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 164,85

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                  

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO: 
Apresentar as práticas de gerenciamento de projetos estabelecidas no PMBOK 6ª edição, realização da avaliação da maturidade por intermédio do Modelo Prado-MMGP® e elaboração de plano de melhoria.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que desejam entender sobre as práticas de gerenciamento de projetos e sua avaliação na empresa.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas com abordagem prática, estudo de caso dirigido com base em situações de contexto real, aplicação de dinâmica referente ao assunto ensinado.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Recomendado trazer notebook.

PROGRAMA

Aula 1
Fundamentos da Gestão de Projetos, conforme estabelecido no PMBOK (guia Project Management Body of Knowledge) 6ª edição.

Aula 2
As dez áreas do conhecimento do gerenciamento de projetos

Aula 3
Dinâmica: vivenciando a construção de um castelo (ênfase escopo, trabalho de equipe e gestão de mudanças)

Aula 4
Maturidade em Gerenciamento de Projetos e o Modelo de Maturidade em Gerenciamento de Projetos (Prado-MMGP®)

Aula 5
Avaliação da Maturidade de uma Organização

Aula 6
Interpretação dos resultados e elaboração do plano de melhorias

Aula 7
Apresentação dos resultados e plano de melhoria, benchmarking e discussão.

DOCENTES

Prof Dr Luiz Carlos Fraga e Silva Junior
Doutor em Administração pela Universidade Nove de Julho, Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté e graduado em Administração de Empresas. Trabalha na área de Administração, com ênfase em Administração de Tecnologia da Informação, Gerenciamento de Projetos e Inovação, destacando os seguintes temas: TI aplicada aos negócios, gerenciamento de serviços e operações de TI, governança de TI, segurança da informação, gerenciamento global de projetos, gerenciamento de risco em projetos, gerenciamento de maturidade em projetos e gestão de equipes de operações e projetos. Recentemente, foi Professor Adjunto na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Leciona em cursos de graduação (IBTA / ETEP Faculdades) e pós-graduação lato sensu (MBAs da FIAP, Universidade de Taubaté e FAAP), sendo professor convidado do programa de MBA Avançado da Universidade Steinbeis de Berlim (Alemanha). Além da carreira acadêmica, atua como especialista, consultor e gerente na área de tecnologia da informação, tendo trabalhado em empresas de pequeno, médio e grande porte desde 1991, onde gerenciou equipes, projetos e operações locais e globais. É membro associado do Project Management Institute (PMI). Possui as seguintes certificações em gerenciamento de TI: ITIL Expert, EXIN Consultant Manager in ITSM based on ISO/IEC 20000, CoBIT Foundation e Lean IT Foundation.

Prof Dr. Antonio Ramalho de Souza Carvalho
Administrador de Empresas e Doutor em Ciências, defendeu sua tese no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com tema voltado para a gestão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). É servidor público federal de carreira do Comando da Aeronáutica, na função de Assessor em Gestão Estratégica de Projetos de P,D&I. Atua como Pesquisador-colaborador do ITA, desde 2016, estudando e contribuindo com o desenvolvimento da gestão de projetos das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICT) do Comando da Aeronáutica e sociedade. É professor efetivo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em São José dos Campos, onde coordena os cursos de Gestão Estratégica de Projetos e Indústria 4.0.