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Beleza Repensada: padrões, diversidade e a comunicação do futuro

Turma Confirmad

Turma Confirmada

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 18 de agosto a 01 de setembro/2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 13h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$159,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$143,10

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
O curso traz um panorama dos padrões estéticos ao longo dos anos e faz um convite para repensarmos o modo como lidamos com essas questões. Diante dos movimentos que discutem os padrões impostos, propomos uma análise de como esses padrões estão sendo abordados para gerar conteúdos relevantes na mídia (tanto impressa quanto digital).

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais das áreas de jornalismo, moda, publicidade, marketing, relações-públicas e demais interessados no universo da beleza.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e presenciais.

PROGRAMA

Módulo 1 – Como chegamos até aqui?

  1. A história dos padrões de beleza e como os veículos de comunicação refletiam e reforçavam tais padrões.
  2. Os anos 2000 e a gigantesca mudança no mercado da comunicação. Como a grande imprensa vem se adaptando e como o surgimento dos influenciadores digitais impactou o mercado.

Módulo 2 – Vamos repensar a beleza?

  1. Faz sentido ainda falarmos em padrões de beleza hoje?
  2. Os movimentos pela diversidade e o conceito de que todo mundo tem direito a se sentir belo.
  3. O discurso da diversidade nas grandes marcas é legítimo ou puro marketing?
  4. Imprensa + grandes conteudistas = como os produtores de conteúdo atuais estão lidando com essa nova configuração do que é belo.

Módulo 3 – A pauta e o futuro

  1. Ser responsável na hora de pensar a pauta é imprescindível. Como criar boas pautas e traçar estratégias de comunicação para o seu projeto. Como escolher o tipo de mídia para dar vida à sua pauta (texto, vídeo, áudio, post…).
  2. Futuro da comunicação de beleza: para onde vamos? Para onde queremos ir?

DOCENTES

Profa. Katiane Romero
Tem 14 anos de experiência no mercado de beleza. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em beleza pela FAAP. Foi repórter de beleza da revista Elle, editora do canal de entretenimento do portal Terra e editora do portal ModaSpot.com, da Editora Abril. Também atuou como editora de beleza da revista Glamour, foi editora-chefe das revistas Manequim e Estilo, e desenvolveu projetos editoriais para O Boticário. Atualmente, é gerente de conteúdo e texto no marketing global da Avon.

Profa. Maria Clara Póvia
Tem 15 anos de experiência no mercado de beleza. É formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos, com especialização em beleza pela FAAP. Foi estagiária e repórter do jornal A Tribuna (Santos) por três anos, colaborou como freelancer para revistas femininas da Editora Abril (Boa Forma, Claudia e Nova) e atuou na área de relações com a imprensa da Natura. Foi editora de beleza das revistas Elle, Nova (atual Cosmopolitan) e Marie Claire. Atualmente, é coordenadora de marketing de ativação da Natura.