CARGA HORÁRIA: 12 horas
PERÍODO: 16 a 30 de março/ 2019
DIAS DA SEMANA: Sábados
HORÁRIO: 9h – 13h
INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$159,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$143,10
FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br
CAMPUS: São Paulo – Sede
OBJETIVO:
O curso traz um panorama dos padrões estéticos ao longo dos anos e faz um convite para repensarmos o modo como lidamos com essas questões. Diante dos movimentos que discutem os padrões impostos, propomos uma análise de como esses padrões estão sendo abordados para gerar conteúdos relevantes na mídia (tanto impressa quanto digital).
A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais das áreas de jornalismo, moda, publicidade, marketing, relações-públicas e demais interessados no universo da beleza.
METODOLOGIA:
Aulas expositivas e presenciais.
Módulo 1 – Como chegamos até aqui?
Módulo 2 – Vamos repensar a beleza?
Módulo 3 – A pauta e o futuro
Profa. Katiane Romero
Tem 14 anos de experiência no mercado de beleza. É formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em beleza pela FAAP. Foi repórter de beleza da revista Elle, editora do canal de entretenimento do portal Terra e editora do portal ModaSpot.com, da Editora Abril. Também atuou como editora de beleza da revista Glamour, foi editora-chefe das revistas Manequim e Estilo, e desenvolveu projetos editoriais para O Boticário. Atualmente, é gerente de conteúdo e texto no marketing global da Avon.
Profa. Maria Clara Póvia
Tem 15 anos de experiência no mercado de beleza. É formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos, com especialização em beleza pela FAAP. Foi estagiária e repórter do jornal A Tribuna (Santos) por três anos, colaborou como freelancer para revistas femininas da Editora Abril (Boa Forma, Claudia e Nova) e atuou na área de relações com a imprensa da Natura. Foi editora de beleza das revistas Elle, Nova (atual Cosmopolitan) e Marie Claire. Atualmente, é coordenadora de marketing de ativação da Natura.