lvcvn
MENU
Imagem da área

Como virar notícia: assessoria de imprensa para empreendedores e formadores de opinião

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas

PERÍODO: 05 de setembro a 24 de outubro/2018

DIAS DA SEMANA: Quartas

HORÁRIO: 19h - 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$220,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$198,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Apresentar o serviço de assessoria de imprensa ao usuário principiante e suas potencialidades,
Melhorar e otimizar o uso da assessoria de imprensa por clientes bem como o relacionamento com respectivos fornecedores;
Oferecer subsídios para que os usuários entendam melhor o universo da imprensa, a fim de obter melhores resultados com essa ferramenta na tomada de decisão.

A QUEM SE DESTINA:
Executivos, profissionais liberais, empresários, marqueteiros, publicitários, políticos, artistas ou empreendedores, entre outros interessados que desejam explorar ou melhorar seu relacionamento com a imprensa.

METODOLOGIA:
Aulas interativas, com apresentações de vídeos, dinâmicas de grupo e simulações de situações reais de trabalho. Atividades práticas de gravação de programas ao vivo, com estilos de apresentação diversificados para televisão e internet.

PROGRAMA

  • A Assessoria de Imprensa e as ferramentas
  • O press-release: O que é?
  • Gancho noticioso
  • Valor-notícia ou Critério de noticiabilidade
  • Release: Texto padrão; abertura da matéria; narrativa
  • Release: Follow-up e “plantio” de pautas
  • Mailing List/listagem de jornalistas
  • Entrevista individual e coletiva
  • O press-kit
  • Fonte: on the record e off the record
  • Entrevista para televisão
  • Elementos de media training

DOCENTES

Paulo Sérgio Pires
Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero. É pós-graduado lato sensu e mestre em Comunicação pela ECA-USP. Foi pesquisador de Educomunicação da USP. Atuou como professor na Fiam Faam (FMU), Uninove, Universidade São Judas, Unisa,  Unisantanna e Comunique-se (PG).
Foi assessor de imprensa da BASF, Stora Enso, Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Manah Fertilizantes, Secretaria Estadual de Planejamento, Pactum Consultoria e deu suporte a outras organizações como Bunge, Scopel e ABCR. Como proprietário da Brooklin Editora & Assessoria teve como clientes a Motul Lubrificants, Bridgestone Firestone (projetos editoriais), INP-Indústria Nacional de Próteses e VM Comunicações.  Atualmente é gerente de atendimento na Vervi Assessoria de Imprensa.