Faça Valer. Faça FAAP.

Comunicação em Mídias Sociais

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

DATAS A DEFINIR

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
As Mídias Sociais mudaram completamente o panorama da Comunicação, tanto no âmbito pessoal quanto no universo corporativo. Este curso permitirá compreender a nova dinâmica da publicidade nas mídias sociais, os formatos emergentes de comunicação e novas estratégias adotadas na construção do relacionamento com o consumidor nas redes sociais, divulgação e construção da imagem de uma marca nesses canais.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais formados e estudantes de graduação que tenham interesse na área da comunicação digital e estejam em busca de repertório e novas práticas, especificamente em Mídias Sociais.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, resolução de problemas reais, estudos de casos e encontros com profissionais que são referência no mercado.

  • Conceitos Fundamentais dos Meios Digitais
  • Planejamento e Estratégias em Mídias Sociais
  • Relações Públicas 2.0 e Gerenciamento de Crise
  • Comportamentos Contemporâneos de Consumo
  • Gestão de Conteúdo
  • Monitoramento e Métricas
  • Publicidade e Amplificação de Posts
  • Cultura da Convergência
  • Tendências e Inovação

Thiago Sanches Costa
Jornalista, mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP) e especialista em Administração de Marketing (FAAP), professor da Faculdade de Comunicação e Marketing, onde também coordena o curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação e o curso de extensão em Produção Executiva de Games. Trabalha com comunicação de marcas e conteúdo para internet desde 2000, atendendo empresas como Yamaha Musical do Brasil, Grupo Saint-Gobain (Placo, Saint-Gobain Glass e Verallia), CooperVision, Festo, entre outras.

Eric Messa
Professor da Faculdade de Comunicação e Marketing - FAAP/SP e coordenador do Núcleo de Inovação em Mídias Sociais da FAAP. É mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP), especialista em Tecnologia Educacional (FAAP/SP) e graduado em Comunicação Social (FAAP/SP). Tem mais de 10 anos de experiência profissional na área de publicidade digital e marketing interativo.

Tim Lucas
Trabalhou os últimos 20 anos no Brasil, Europa e os EUA como consultor, pesquisador e professor nas áreas de comunicação, novas mídias, sociologia e antropologia. Trabalhou como professor na área de Antropologia Cultural e Comunicações nos Universidades de Sheffield e East London (UEL) e depois entrou na área de pesquisa comercial. Na área digital, trabalhou com companhias como Microsoft, Rede Globo, GRPCOM, Grupo Estado de São Paulo e Banco do Brasil na identificação de oportunidades para as marcas se conectarem com os consumidores.

Renata Santiago
Graduada em Relações Públicas, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão da Comunicação Digital pela ECA/USP. Consultora de Planejamento, Estratégia e Conteúdo em Mídias Digitais, com experiência profissional de 15 anos em cargos de gestão e de liderança no mercado de comunicação digital e corporativa em grandes agências de Relações Públicas do país. Como diretora de Estratégia e Conteúdo de Mídias Digitais na In Press Porter Novelli, estruturou o núcleo digital São Paulo e liderou o atendimento de marcas, como PepsiCo, Toyota, AES Eletropaulo, Bosch, Mattel e outros. Como coordenadora e executiva de negócios para Mídias Sociais na CDN Digital, liderou a frente de planejamento de gestão de mudanças para inserção da cultura digital e da colaboração, por meio de ambiente digital.

Gabriel Ishida
Social Listening Coordinator na área de Analytics & Insights da Pernod Ricard Brasil, proprietária das marcas Absolut, Chivas, Orloff, Ballantines, Montilla e outras. Já trabalhou na DP6, aonde atendeu contas de Coca-Cola Company, Itaú, Mizuno, Philips e outras grandes companhias. Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab.

Thiago Aimi
Formado em Comunicação Social pela PUC-SP e atualmente é Supervisor de Mídia Online na Agência África, atendendo clientes como P&G, Heinz e marcas do grupo ABInbev. Possui extensa experiência em Planejamento e execução de estratégias de mídia digital.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo