cecmso
MENU
Imagem da área

Comunicação em Mídias Sociais

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 128 horas-aula

PERÍODO: 01 de março a 28 de junho/2018

DIAS DA SEMANA: Terças e Quintas

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$870,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor:  6 parcelas de R$783,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Preparar o aluno para o trabalho efetivo com o gerenciamento de marcas no ambiente das mídias sociais, oferecendo embasamento teórico e exemplos práticos, que possibilitem a análise crítica da dinâmica da publicidade nas mídias sociais, dos formatos emergentes de comunicação e das novas estratégias adotadas na construção do relacionamento com o consumidor nas redes sociais, resultando em melhores práticas de divulgação e construção da imagem de uma marca nesses canais.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais formados e estudantes de graduação que tenham interesse na área da comunicação digital e estejam em busca de repertório e novas práticas, especificamente em Mídias Sociais.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas e estudos de caso

PROGRAMA

  • Fundamentos dos meios digitais;
  • Planejamento e estratégia em mídias sociais;
  • Cultura da Convergência;
  • Reputação nas redes sociais;
  • Gestão de conteúdo;
  • Relacionamento com o consumidor nas redes sociais;
  • Comportamento contemporâneo do consumidor;
  • Gestão de mídia online;
  • Métricas, Monitoramento e BI.

DOCENTES

Thiago Sanches Costa
Jornalista e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Administração de Marketing pela FAAP, onde atua na Faculdade de Comunicação e Marketing como professor em cursos de graduação e pós-graduação, além de coordenar a pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital e o curso de extensão em Comunicação em Mídias Sociais. Trabalha com comunicação de marcas e conteúdo para internet desde 2000.

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.