lvcem
MENU
Imagem da área

Comunicação Estratégica de Moda

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 30 horas

PERÍODO: 15 de maio a 14 de junho / 2018

DIAS DA SEMANA:  Terças e Quintas

HORÁRIO: 19h30  – 22h30 

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$237,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$213,30

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O curso de Comunicação Estratégica de Moda tem como objetivo apresentar a comunicação na área de moda dentro de uma empresa do segmento. Durante as aulas, os alunos vão aprender como desenvolver estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma marca de moda. A área de conteúdo para plataformas proprietárias de marcas, como site, mídias sociais e revistas customizadas também será abordado diante da perspectiva de branding. No final do curso, o aluno estará apto a desenvolver com assertividade um plano de comunicação.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes da área de comunicação e moda e profissionais da área de marketing que desejam obter conhecimento específico sobre a comunicação de uma empresa de moda.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas por meio de slides.

PROGRAMA

  • Aula 1: A Moda & Comunicação
  • Aula 2: Mercado de Moda no Brasil
  • Aula 3: Tendências de Consumo
  • Aula 4: Perfil do Consumidor
  • Aula 5: Branding: construção da imagem de uma marca.
  • Aula 6: Branded Content: conteúdo para marcas de moda.
  • Aula 7: Relações Públicas e Mídias Sociais
  • Aula 8: Palestra com Profissional do Mercado
  • Aula 9: Cases de Marcas
  • Aula 10: Trabalho Final

DOCENTES

Andréia Meneguete
É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. Com dez anos de experiência no mercado editorial, é jornalista freelancer da Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida. Já atuou também como editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.​