lvcem
MENU
Imagem da área

Comunicação Estratégica de Moda

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PERÍODO: 10 e 11 de dezembro/2018

DIAS DA SEMANA: Segunda e Terça

HORÁRIO: 9h às 18h (com 1 hora de intervalo)

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$197,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$177,30

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Boleto à vista – enviar e-mail para  faapbrasilia@faap.br                            

CAMPUS: Brasília

OBJETIVO
O curso de Comunicação Estratégica de Moda tem como objetivo apresentar a comunicação na área de moda dentro de uma empresa do segmento. Durante as aulas, os alunos vão aprender como desenvolver estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma marca de moda. A área de conteúdo para plataformas proprietárias de marcas, como site, mídias sociais e revistas customizadas também será abordado diante da perspectiva de branding. No final do curso, o aluno estará apto a desenvolver com assertividade um plano de comunicação.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes da área de comunicação e moda e profissionais da área de marketing que desejam obter conhecimento específico sobre a comunicação de uma empresa de moda.

METODOLOGIA:
Aula expositiva com apresentação de teoria e cases do mercado, além de atividades práticas

PROGRAMA

Branding: construção da imagem de uma marca de forma estratégica.
Conceitos do Marketing no Plano de Comunicação.
Tendências de Consumo.
Perfil do Consumidor.
Análise de Concorrência.
Branded Content: conteúdo para marcas de moda.
Relações Públicas e Mídias Sociais.

DOCENTES

Profa. Andreia Meneguete
É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres e Branding pela Business School São Paulo. Com 12 anos de experiência no segmento de comunicação, é professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP, jornalista freelancer da Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida. Já atuou também como coordenadora de planejamento de comunicação & branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura, editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher