exchs
MENU
Imagem da área

Comunicação humanizada na saúde

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas-aula

PERÍODO: 17 a 24 de março/ 2018

DIAS DA SEMANA: sábados

HORÁRIO: 9h às 17h15

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$380,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$342,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br                 

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO:
Estimular formas criativas e estratégicas de comunicação com sujeitos implicados no trabalho com a saúde. Conhecer os dispositivos inovadores gerados a partir das politicas públicas na área da saúde que favorecem melhorias nas relações humanas e comunicacionais para um atendimento integrativo e resolutivo na hospitalização e desospitalização do usuário. No decorrer do curso, o participante vivenciará cases de instituições da saúde e seus comitês e grupos de humanização, ética e pesquisa.

PROGRAMA

  1. Humanizando as relações interpessoais e conflitos nos espaços de assistência a saúde. Comunicação, administração e cultura organizacional. Comunicação e Gestão de Marcas. Saúde pública, filantrópica e particular.  Relacionamento com a mídia. Comunicação redes sociais e mídias sociais. Acolhimento do paciente, cliente, consumidor ou usuário.
  2. Humanização a essência da ação técnica e ética nas práticas de saúde. Capital Humano e Voluntariado. Cultura e educação na saúde. Pesquisa e indicadores de humanização entre os sujeitos que produzem saúde. 
  3. A cultura institucional da humanização. Planejamento, Avaliação e Monitoramento do Processo de Humanização. Comunicação no terceiro setor, ética, responsabilidade social e sustentabilidade
  4. Cases e Pesquisas: Contação de Histórias na Saúde. Sírio Libanês e Hospital Menino Jesus. Instituto de Psiquiatria e a Brinquedoteca. Instituto Alana (O começo da Vida). Fundação Hospital Infantil Sabará – Child life.

Dinâmica das aulas:

O curso será baseado em discussões, apresentação de conceitos, teorias e cases sobre as relações interpessoais no acolhimento do ser humano no mercado da saúde.

Público Alvo:

O curso se destina a profissionais, gestores e acadêmicos das áreas da saúde. O conteúdo favorece a gestão participativa para interessados em cargos de liderança e amplia os conhecimentos para os que buscam atualização e aperfeiçoamento profissional.

DOCENTES

Valdir Cimino
Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, pós-graduado em Tecnologia Educacional pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, graduado em Comunicação Social / Publicidade pela ESPM. É professor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, presidente fundador da Associação Viva e Deixe Viver. Atuou em Marketing, Relações Publicas e Publicidade em organizações como Avanti – House Agency da C&A Modas e MTV Brasil, e gerenciou a Comunicação Mercadológica da Rede Globo de Televisão.