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Consultoria de Imagem - Feminino e Masculino

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 42 horas

PERÍODO: 14 de março a 13 de maio/ 2019

DIAS DA SEMANA: Segundas e quintas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$307,50
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$276,75

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      
CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O curso tem por objetivo trabalhar o estilo dentro das perspectivas femininas e masculinas, tanto no âmbito profissional como no pessoal, a fim de oferecer um repertório prático e teórico de acordo com as relevâncias do mercado local.
Ao identificar que a imagem é um dos grandes fatores de representação social, este curso pretender promover mudanças significativas na auto-estima do aluno e do cliente.

A QUEM SE DESTINA: 
Profissionais da área de Moda, Criação e Artes, Produtores de Moda, Figurinistas, Designers e Estudantes de Moda.
PRÉ-REQUISITO
Idade mínima igual ou superior a 18 anos.
METODOLOGIA: 
Aulas expositivas planejadas (slides) e executadas com as técnicas da profissão, material didático de apoio, vídeos, revistas de moda para pesquisa, aulas práticas em sala, aula prática externa e lições de casa.
MATERIAL
Revistas de Moda, tesoura, cola, régua, fita métrica, etiquetas adesivas, tinta tga, círculo cromático, lápis de cor, sites de apoio, slides e material didático.
(esse material deverá ser providenciado pelo aluno. Se necessitar ser comprado, adquirir somente após a confirmação do curso).

PROGRAMA

Introdução a Consultoria de Imagem
- apresentação dos serviços de um consultor de imagem
- planejamento e estruturação do negócio
- colocação no mercado através das mídias sociais

Estilo
- identificar e analisar os estilos no universo da moda
- construção do questionário de estilo como ferramenta de trabalho
Formato de Corpo
- identificar o tipo físico
- equilibrar e harmonizar a silhueta e suas proporções
- soluções de modelagem e tipos de tecidos para cada biotipo

Guarda-roupa
- aplicação do closet clearing
- planejamento do guarda-roupa em forma de capsule wardrobe
- aprender a economizar tempo e dinheiro

Personal Shopper - teoria
- executar o trabalho de personal shopper
- diretrizes e simulações de compras

Personal Shopper – aula prática
- colocar em prática o aprendizado. (ida ao Shopping JK Iguatemi)
Estilo Pessoal Masculino
- universo Masculino
- identificar e compor cada estilo baseado na teoria universal
- aprender a ter um olhar mais crítico
- mídias sociais: como usá-las ao seu favor?
- construção do questionário (ferramenta de trabalho)

Tipo Físico Masculino
- sabotadores de imagem no mundo coorporativo
- construção do questionário (ferramenta de trabalho)

Sapatos
- tipos, modelos e funções

Ternos e Costumes
- tipos de tecidos
- como e onde usar?

Etiqueta Empresarial
- aprender a postura ideal de um executivo de sucesso

Encerramento
- elaborar o dossiê de estilo (com um cliente imaginário)
- aplicação de todo conteúdo estudado no programa do curso

 

DOCENTES

Alexandre Taleb
Consultor de Imagem e apresentador do primeiro quadro em TV aberta com dicas aos homens sobre moda, imagem e comportamento.
Assessora a pessoas e a empresas a atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal.
Ministra palestras em empresas e workshops sobre imagem, etiqueta, comportamento e dress code corporativo. Trabalha como personal stylist para homens que precisam de um diferencial no dia a dia. Professor de Consultoria de Imagem e MBA Gestão do Luxo em São Paulo na faculdade FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado). Professor de Personal Shopper e Personal Stylist Masculino. Blogueiro da rede CARAS Blogs da Editora Caras.

Daniela Romani
É Personal Shopper do grupo Iguatemi São Paulo e Jk Iguatemi e professora de Consultoria de Imagem e Coloração Pessoal na FAAP. Atuou como docente no Senac Lapa Faustolo e Senac Campinas.
Além de diversos cursos e workshops em instituições de prestígio, sua experiência no mercado foi obtida graças a uma sólida formação na área: Graduação em Negócios da Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e Pós em Marketing de Serviços pela FAAP.
Membro da Association of Image Consultants International, Daniela é formada em Etiqueta e Comportamento por Christine Yufon e em História da Moda e História da Arte por João Braga.
Com grande experiência em Consultoria de Estilo também possui expertise em treinamento sobre Postura e Comportamento e Manual de Dress Code.
Consultora de moda, estilo e imagem pessoal, especializada pelo fashion Institute of Technology e pelo The image resource Center of New York por Dominique Isbecque.