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Consultoria de Imagem

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 39 horas

PERÍODO: 15 de março a 21 de junho /2018

DIAS DA SEMANA: Quintas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$307,50
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor:  6 parcelas de R$276,75

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Formar profissionais que desejam atuar na área; elaboração de estudos de caso reais; desenvolver escuta sensível que acesse também às camadas não visíveis do cliente.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais que desejam atuar na área de consultoria de imagem ou já atuam, mas desejam ampliar seus conhecimentos.   

METODOLOGIA:
Aulas expositivas (slides) e executadas com aplicação de técnicas da profissão; material didático de apoio e desenvolvimento de estudo de caso.

PROGRAMA

Introdução à Consultoria de Imagem:
- História e entendimento da profissão.

Conceitos Básicos de Psicologia para Consultores de Imagem:
- Aspectos psicológicos da imagem;
- Alinhamento do interno com o externo: personalidade x imagem.
- Parte Investigativa e Devolutiva: Como e o que é preciso extrair do cliente; técnicas para entender o cliente em camadas visíveis e não-visíveis, vontades e necessidades nos aspectos estéticos, físicos, sociais e psicológicos; como elaborar e apresentar proposta de identidade visual e direção do trabalho a ser feito com cada cliente.

- Consultoria Feminina:
- Imagem Como Ferramenta de Comunicação: Estilo, Universos Visuais, códigos e mensagens das roupas; a imagem como tradução visual da personalidade e como posicionamento estratégico pessoal e profissional;
- Imagem Corporal: Tipos físicos; como trabalhar em cima das questões corporais da cliente e não de rótulos;
- Universo das Cores: Mensagem, Psicologia e Coordenação de cores;
- Tecidos e Padronagens: Adequação, combinação e mensagens;
- Acessórios: O que cada tipo de acessório comunica, o impacto visual e a importância da escolha do acessório para o resultado final da imagem;
- Análise de Cores: Temperaturas;
- Maquiagem: técnicas de automaquiagem (ensinadas por uma maquiadora convidada);
- Armário: Como montar um armário funcional, adequado às necessidades da cliente e coerente com a imagem pretendida;
- Montagem de Looks: Técnicas para montagem de looks que representem a intenção de imagem do cliente;
- Shopping: técnicas e ida ao shopping, para vivenciar na prática a experiência de compras direcionadas, que atendam as necessidades do cliente, otimizando tempo e dinheiro.

- Consultoria Masculina:
- Estilo: Identificar e analisar os 7 estilos universais;
- Formato de Corpo: Identificar tipo físico, equilibrar e harmonizar a silhueta e suas proporções;
- Guarda-roupa: Aplicação do closet clearing, planejamento do guarda-roupa em capsule wardrobe, aprender a economizar tempo e dinheiro;
- Sabotadores de Imagem no mundo corporativo;
- Acessórios: Tipos, modelos e funções: como usar acessórios a seu favor;
- Roupas de Trabalho;
- Etiqueta Empresarial: Aprender a postura ideal de um/uma executivo (a) de sucesso; mídias sociais e sua imagem on-line; importância da imagem pessoal como cartão de visitas; etiqueta à mesa e sua importância no mercado corporativo.

Gestão do Negócio:
Desafios do mercado, noções de marketing, comercialização do serviço, posicionamento e branding pessoal.
Apresentação do Trabalho Final: Caso real de consultoria de imagem realizada por cada aluno.

DOCENTES

Alexandre Taleb
Formação em Administração de Empresas e em Consultoria de Imagem, Corporativa, Etiqueta, Análise de Cores, Personal Shopper e Personal Stylist pela consultora internacional Ilana Berenholc. Formado em Etiqueta Pessoal pela renomada professora Christine Yufon e em Mercado de Luxo por Carlos Ferreirinha.
Ministra palestras em empresas e workshops sobre imagem, etiqueta, comportamento e dress code corporativo no Brasil e exterior. Assessora a pessoas e a empresas a atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal.
Professor em três cursos na faculdade FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) Consultoria de Imagem/Personal Stylist/Personal Shopper,  MBA Gestão de Luxo e Como Criar um Blog.
Primeiro homem no Brasil contratado para ser blogueiro da empresa CARAS BLOG do grupo REVISTA CARAS. Professor em Curitiba no curso Consultoria de Imagem, nas Faculdades OPET, FGV e CE.
Foi convidado a assinar uma linha de sapatos masculino da Sapataria Cometa, uma das mais tradicionais e antigas de São Paulo e também pela Joalheria Grifith a assinar uma linha de joias masculinas.
Embaixador do Instituto Mara Gabrilli (IMG), ONG que apoia pesquisas e o paradesporto (atletas com deficiência).
Homenageado na Camara Municipal de São Paulo pelo vereador Nelo Rodolfo como Homem de Sucesso 2014 e também pelo 29º Prêmio Magnífico -  aos melhores profissionais do ano 2014, pela categoria Consultoria de Imagem.
Autor do livro Imagem Masculina - Guia Prático Para o Homem Contemporâneo(2016).
Escreve o blog www.alexandretaleb.com.br

Denise Tavares
Formação em Psicologia com subsequentes dois anos de especialização em psicanálise na UFRJ. 
Estudou Jornalismo de Moda na Conde Nast, em Londres.
Pós-graduação em Negócios da Moda, no Senac, Formação em Consultoria de Imagem Pessoal,Consultoria de Imagem Profissional,com Ilana Berenholc, Consultoria de Moda com Manu Carvalho, além de ter sido monitora do curso Style.Int, da Ilana Berenholc.
Atuou como produtora de moda e stylist para artistas, para o programa GNT Fashion, com Lilian Pacce e na Daslu.
Atua como Consultora de Imagem pessoal e corporativa.
Ministra palestras, cursos e workshops em empresas, lojas e grupos particulares. 
Escreve sobre consultoria de imagem para o site Huffington Post, no Brasil, e para seu próprio, www.denisetavares.com