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Coolhunting como instrumento de inspiração para inovação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: 16 a 18 de maio/2019

DIAS DA SEMANA: Quinta a Sábado

HORÁRIO: 10h - 18h10

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$ 234,25
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$ 210,83

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Entender como as macro tendências de comportamento influenciaram historicamente a moda e diversos outros setores, como elas poderão influenciar o futuro do comportamento e do consumo. Desenvolver a percepção e o olhar para tendências futuras. O objetivo desse curso é exercitar o coolhunting e através dele, buscar inspirações para inovações em diversos setores.

A QUEM SE DESTINA:
Publico em geral: estudantes de moda, ou até mesmo arte, culinária, arquitetura, etc. Também pessoas interessadas no assunto, que trabalhem com consumo, publicidade, empreendedores, etc, que estejam a procura de inspiração para inovação.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas: através da análise das gerações para entender o comportamento jovem e como eles influenciam toda uma década. Estudos de caso de movimentos que aconteceram e estão acontecendo. Prática: dinâmicas em grupo e criação de moodboards.
Fashion Tour: em grupos separados, iremos a campo para diferentes bairros de São Paulo para um safari urbano com o objetivo de identificar novos movimentos locais. Ao final, os grupos irão apresentar suas conclusões para todos através de Ted Talks.

PRÉ-REQUISITOS:
Ter conhecimentos de moda e cultura, mas o principal é se interessar pelo assunto e estar em busca de inovar.

PROGRAMA

Parte teórica:

  • Aulas expositivas para apresentar as principais macro tendências de comportamento e “zeitgeists” ao longo da história, focando no último século.
  • Quais são as macro tendências da atualidade. Através de apresentação keynote, vídeos e músicas.
  • Estudos de casos, análise de gerações e como elas influenciam o comportamento atual.

Parte prática:

  • Exercícios como moodboards e safari urbano, para treinar a percepção. Conclusão através de apresentações Ted Talks.

DOCENTES

Silvia Scigliano
Consultora de Tendências e Negócios de Moda, Silvia Scigliano é referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da área, além de ser formada em Administração de Empresas pela FAAP. Ela comandou uma confecção em São Paulo, onde participou de todas as etapas do produto e pode conhecer de perto a indústria da moda. Morou cinco anos em Nova York, quando atuou no varejo e atacado, também se dedicou à pesquisa de tendências e consultoria de moda e imagem, certificando-se pelo Fashion Institute of Technology (FIT) e Association of Image Consultants Internacional (AICI).
De volta a São Paulo trabalhou com estilo, desenvolvimento de produto e compras, principalmente da Índia e China, para marcas brasileiras de luxo e fast fashion. Hoje presta consultoria em tendências, design e desenvolvimento de produto nos setores de moda e cosméticos. Sua ampla experiência levou a criar juntamente com sua sócia Marcia Crivorot, projetos como viagens de experiência, cursos, workshops e palestras para empresas e profissionais do ramo, como o NY Fashion Tour. Além disso, é a atual vice presidente da AICI Brasil.