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Coolhunting como Instrumento de Inspiração para Inovação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: 4 a 6 de junho/2020

DIAS DA SEMANA: Quinta a sábado

HORÁRIO: 9h30 - 17h40

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 220,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 198,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Boleto à vista – enviar e-mail para  faapbrasilia@faap.br                             

CAMPUS: Brasília

OBJETIVO
Após este curso, será possível:
- Entender como como as macrotendências orientam o comportamento de consumo, a moda e outros aspectos da cultura.
- Desenvolver sensibilidade para detectar as tendências do presente que permitem desenhar cenários futuros.
- Dominar ferramentas do coolhunting e, por meio delas, buscar inspirações e parâmetros para inovações em mercados diversos.

CURSO INDICADO PARA:
Estudantes de moda, arte, gastronomia, arquitetura. Profissionais e empreendedores que trabalham com gestão e comunicação, que estejam em busca de inspiração para inovação.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas, análises de comportamentos geracionais, estudos de caso de movimentos do passado e do presente, dinâmicas em grupo e criação de moodboards. Safari Urbano: os alunos visitarão diferentes ruas da cidade, para um exercício de observação, com o objetivo de identificar novos movimentos locais. Em grupos, eles mostrarão suas conclusões à sala, em apresentações no formato de mini-palestras.

PROGRAMA

- Principais macrotendências de comportamento e “zeitgeists” do último século.
- Macrotendências da atualidade.
- Comportamentos geracionais e análise do modo como elas influenciam as tendências atuais.
- Construção de moodboards
- Exercícios de ativação da percepção
- Safari Urbano

DOCENTES

Silvia Scigliano
Consultora de Tendências e Negócios de Moda, Silvia Scigliano é referência no mercado brasileiro por sua visão global vinda da experiência em vários setores da área, além de ser formada em Administração de Empresas. Ela comandou uma confecção em São Paulo, onde participou de todas as etapas do produto e pode conhecer de perto a indústria da moda. Morou cinco anos em Nova York, quando atuou no varejo e atacado, também se dedicou à pesquisa de tendências e consultoria de moda e imagem, certificando-se pelo Fashion Institute of Technology (FIT) e Association of Image Consultants Internacional (AICI CIC).
De volta a São Paulo trabalhou com estilo, desenvolvimento de produto e compras, principalmente da Índia e China, para marcas brasileiras de luxo e fast fashion. Hoje presta consultoria em tendências, design e desenvolvimento de produto nos setores de moda e cosméticos.