excdi
MENU
Imagem da área

Cultura de Inovação – Fio condutor da mentalidade ágil

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas-aula

PERÍODO: 15,16 e 17 de abril /2019

DIAS DA SEMANA: Segunda, terça e quarta

HORÁRIO: 19h10 - 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$150,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$135,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo - Sede

OBJETIVO:
Realizar uma transformação para uma nova forma de pensar, um novo mindset, onde problemas podem ser grandes oportunidades de inovar. Será estimulado em uma cultura de inovação por meio da empatia, colaboração e experimentação, valores que podem representar um grande diferencial para quem quer começar um negócio, reinventar uma carreira, uma organização e se adaptar a essa nova sociedade. Entenderá como que por meio de uma cultura de inovação com foco em agilidade pode propiciar um aumento de produtividade e evitar desperdícios, com a aplicação de ciclos de “inspeção e adaptação”. Entenderemos que a conjunção de confiança criativa, inovação e agilidade gera excelência na entrega. Será demonstrado os conceitos das ferramentas como: Canvas, MVP, Design Thinking, entre outras que tenham como aplicabilidade o campo da inovação e da agilidade.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais da área de gerenciamento de projetos, escritórios de gerenciamento de projetos (PMO). Profissionais de inovação. Profissionais de administração, engenharias, tecnologias, entre outras. Estudantes Universitários. Gestores e Administradores de entidades públicas e privadas. Empreendedores e proprietário de empresas de qualquer porte. Enfim, qualquer pessoa que tenha interesse em buscar uma mudança de mentalidade para adaptar-se as tendências de um novo mundo.

METODOLOGIA:
A abordagem é fundamentada em um modelo de aprendizagem vivencial que talvez seja diferente dos estilos mais tradicionais aos quais os participantes estejam acostumados. A intenção dessa abordagem de ensino é desenvolver habilidades de inovação e agilidade, de acordo com o momento, de acordo com as necessidades das atividades. A compreensão é muito mais importante que a memorização.
Em cada fase do treinamento são utilizados técnicas de facilitação do aprendizado e aquecimentos para conexão das pessoas com cada uma das técnicas e dos resultados esperados.
Aprendizado Exponencial (vivência e experimentação em todas as fases do treinamento) com grande troca de conhecimento entre todos os participantes.

PROGRAMA

Aula 1:

  • Um novo Mindset
  • Confiança Criativa
  • Introdução a Inovação
  • A intensidade da Inovação
  • A dualidade da ambidestria

Aula 2:

  • Em busca do Desejavel (Idea Canvas)
  • Radar de Inovação
  • Cocriação (Brainwriting)
  • O funil de Inovação

Aula 3:

  • A Nova Economia
  • A transformação: De pessoas para pessoas com pessoas
  • Agilidade como cultura
  • Escala de Valores
  • As ferramentas (Design Thinking, Canvas, MVP, Scrum, entre outras abordagens)

** As atividades práticas acontecem em todos os dias

DOCENTES

Silvio Rocha da Silva
Brasileiro, apaixonado pela família. Tenho como motivação a oportunidade de aprender, ensinar, motivar e inspirar pessoas para que alcancem seus propósitos de vida. Nos últimos anos tenho atuado como Mentor e Facilitador de Aprendizado e Inovação. Tem experiência na implementação de projetos de Tecnologia da Informação, Transformação Digital, Inovação e Design Thinking.
Mestre em Engenharia da Computação pelo IPT/USP. Pós-graduação em Administração Estratégica Empresarial. Pós-graduação em Ciência da Computação. Graduação em Tecnologia da Informação. Design Thinker. Professor universitário. Instrutor. Palestrante. Empreendedor e Gestor de Tecnologia da Informação. Experiência profissional de mais de 17 anos. Certificado em ITIL, ISO 27002, ISO 20000 e PMO Value Ring. Especialista em Project Model Canvas. Business Intelligence. Gestão de Projeto baseado no PMBOK. COBIT. Imersão em Design Thinking Experience na Escola ECHOS.