lvcpg
MENU
Imagem da área

Curso Básico de Criação e Produção de Games

Turma Confirmad

Turma Confirmada

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 27 horas

PERÍODO: 28 de fevereiro a 04 de abril/ 2018

DIAS DA SEMANA: Segundas e quartas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$172,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$154,80

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO
Apresentar os conceitos e práticas existentes na criação de jogos eletrônicos, tratando dos aspectos artísticos, técnicos e administrativo, fornecendo subsídios conceituais e práticos para criar instrumentos lúdicos adequados a cada situação específica. E por fim, vivenciar um processo de criação de game em todas suas etapas.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que atuam nas áreas de comunicação, artes, TI, desenvolvimento de softwares e games. Pessoas interessadas em conhecer a cadeia de desenvolvimento de games para atuar com criação da arte, implementação da mecânica ou empreender na área.

METODOLOGIA:
Os cursos estão organizados em:
Aulas expositivivas e aspectos motivacionais; teoria e aplicabilidade de aspectos da criação e produção de games.

PROGRAMA

  • ARTE 2D: Definição de Game - Conceitos para criação do game; criação de personagens, cenário e inimigos; definição da mecânica do jogo.
  • ARTE 2D: Ilustração - Determinação das habilidades necessárias para se criar personagens, cenários e objetos para o jogo
  • ARTE 2D: Animação e áudio - Apresentação de técnicas e ferramentas para criar animações para jogos. Conceitos e práticas utilizados na criação dos efeitos sonoros e música para jogos
  • PROGRAMAÇÃO: Base para desenvolvimento - Visão geral das ferramentas para produção de games e princípios de lógica de programação.
  • PROGRAMAÇÃO: Prática 2D I - Introdução prática ao Construct para criação de um jogo simples 2D
  • PROGRAMAÇÃO: Prática 2D II - Introdução prática ao Construct para criação de um jogo simples 2D
  • NEGÓCIO: Gestão de Projetos - Técnicas aplicadas à gestão de projetos de games
  • NEGÓCIO: Mercado - Visão geral do mercado de games no Brasil, definição do público alvo e como vender e precificar o produto.
  • NEGÓCIO: Gamificação e Advergames  - Conceituação de gamificação e advergames, suas aplicações e apresentação dos advergames ao longo da história.

DOCENTES

Prof. Anderson Sousa
Diretor de arte, ilustrador e game design. Formado em Publicidade e Propaganda, trabalha com direção de arte há mais de dez anos, período em que acumulou ampla experiência com marketing, editoração, e ilustração digital. Possui experiência com diversos softwares de editoração e design, como Adobe Indesign, Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Sketchup e Zbrush.

Prof. Everton Cândido
Consultor de software, analista e desenvolvedor de aplicativos e games. Formado em Computação Científica e pós-graduado em Gestão de Projetos, trabalha com desenvolvimento de software há mais de quinze anos, o que permitiu acumular ampla experiência em levantamento de requisitos, análise, especificação, modelagem e programação. Experiência com múltiplas liguagens, entre elas, C# .Net, javascript, HTML5, CSS3, jQuery, Bootstrap, Microsoft SQL Server (2000 a 2014), MySql, Firebird, Delphi, PHP, Java e C++.

Profa. Marcela Rocha Santos
Consultora de software, analista e desenvolvedora de softwares, sistemas web e aplicativos móveis. Pós-graduada em Gestão Estratégica de Projetos pela FAAP e graduada em Sistemas de Informação pela UNESP (Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho), consolidou sua carreira na área de desenvolvimento de sistemas, softwares e aplicativos, tendo atuado também com gerenciamento de projetos e gestão de pequenas equipes de desenvolvimento. Possui mais de 10 anos de experiência na área, atuou no desenvolvimento de software de grandes empresas como Embraer, Tilibra, Correios, Prima e Editora Alto Astral. Atualmente, é responsável pelo site e pelo sistema de gestão do CineMaterna. É estudante de Logosofia e docente da Fundação Logosófica, diretora da sede de São José dos Campos – SP.