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Curso Prático de Pilotagem de Drone em Simulador de Voo

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas

PERÍODO: 28 de abril a 02 de junho / 2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 13h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$187,80
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$169,02

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br                 

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:
Ao concluir a formação, o egresso terá noções elementares de pilotagem de um VANT/DRONE utilizando simulador de voo.

A QUEM SE DESTINA:
Engenheiros, técnicos em eletrônica, mecatrônica, computação, informática, Tecnólogos e Hobistas que desejam adquirir conhecimentos em como realizar pilotagem de VANTS (Veiculos Aereos Não Tripulados) e DRONES.
METODOLOGIA:
Aulas teóricas expositivas, com foco em apresentar o conteúdo proposto.

PROGRAMA

Aula 01:
Introdução ao universo das aeronaves não tripuladas;
Legislação aplicada para Drones e VANTS
Rádio controle e linhas de comunicação e imagem para Drones;

Aula 02:
Componentes e atuadores em drones

Aula 03:
Cuidados e precauções na pilotagem de drones

Aula 04:
Conceitos práticos de Carregadores e baterias Lithium de Polimeros (LiPo)

Aula 05:
Simuladores de voo para pilotagem de drones

Aula 06:
Aula prática de pilotagem no Simulador

DOCENTES

Alessandro Corrêa Mendes
Formado em Engenharia Elétrica/ Eletrônica, Mestrado em Mecatrônica pelo ITA e Doutorando em Engenharia Biomédica na UNIVAP.
Professor na área de Sistemas Embarcados aplicados em diversas áreas como: Automação, Robótica, Equipamentos Médicos, Aeronáuticos e Industrias.
Tem larga experiência na montagem, configuração e pilotagem de Veículos Aéreos Não Tripulados. É referência no segmento de VANTS no Brasil, concedendo entrevista inclusive no Programa do Jô, na Rede Globo, sobre o tema Drones e VANTS.

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.