lmcpi
MENU
Imagem da área

Live Marketing: Criação, Planejamento e Inovação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 36 horas-aula

PERÍODO: 2º semestre 2020

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo

OBJETIVO:

  • Conhecer e explorar os fundamentos do Live Marketing;
  • Desenvolver estratégias que permitam a interação de ferramentas diversas da comunicação para a produção de conteúdos e experiências relevantes para o consumidor;
  • Desenvolver uma competência diferenciada e atual no campo da comunicação, que permite a interação entre disciplinas como promoção, ativação, eventos, brand experience e ações digitais.

CURSO INDICADO PARA:
Estudantes e profissionais das áreas de comunicação, relações públicas, mídias digitais, publicidade, design, administração ou marketing.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas colaborativas, análise de cases, pesquisa de campo, debates, simulações e exercícios práticos de desenvolvimento de projeto em Live Marketing.

PROGRAMA

  • Comportamento contemporâneo do consumidor;
  • Promoção: fronteiras, tipos e mecânicas;
  • A legislação brasileira: aprovações e autorizações;
  • Brindes e premiações: produção e viabilização;
  • Comunicação e ativação no Ponto de Venda;
  • Promoções digitais;
  • Inovação em Live Marketing;
  • Eventos: promoção “ao vivo”;
  • Integração do plano de marketing.

DOCENTES

Adriano Ribeiro Cerullo
Adriano é Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, pelo Mackenzie. Bacharel em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual, também pelo Mackenzie, e pós-graduado em Comunicação e Artes, pelo Senac. É pesquisador nas áreas de Comunicação, Artes e Design. Desde 2010, atua como professor na FAAP - Faculdade Armando Álvares Penteado, ministrando aulas de design gráfico, criação e direção de arte, dentro do curso de Comunicação Social. Professor, idealizador e coordenador do curso de Pós-graduação e Extensão Live Marketing: Criação, Planejamento e Inovação. Também é membro colaborador do Núcleo de Inovação em Mídias Digitais da FAAP. Como profissional, possui mais de 20 anos de experiência atuando como diretor de arte e de criação, trabalhando em agências como Bullet, Momentum Worldwide/McCann Worldgroup, The Marketing Store e BFerraz. Durante esse período, criou, planejou e dirigiu projetos de comunicação regionais e multinacionais para importantes marcas. Adriano já foi premiado em diversos festivais locais e internacionais de criatividade incluindo, em 2008, durante a 55ª edição do Festival Internacional de Cannes, os dois primeiros Leões brasileiros da categoria Promo (dois Leões de Bronze pelo case iPod no Palito, para Kibon). Somam-se aos prêmios várias medalhas no Anuário do Clube de Criação de São Paulo; duas medalhas de ouro no El Ojo de IberoAmerica; uma peça finalista no Festival de Londres; medalhas no Wave Festival in Rio, no Globes Awards e em diversas outras premiações relevantes. Tanto em 2008 quanto em 2013, ele foi um dos profissionais indicados para fazer parte do júri no Festival de Cannes, dentro da delegação brasileira de jurados.

Denise de Cássia
Formada em Direito, com pós graduação em Marketing pela PUC, MBA em Marketing pela FGV e Mestra em Comunicação pela Anhembi Morumbi. Atua na área de Brand Service há 20 anos, 17 desses na agência Bullet, onde exerceu cargos de direção nas áreas de Atendimento, Planejamento e Integração. Denise foi responsável e atuou diretamente em projetos de campanhas de varejo, ativações, ações de ponto de venda, incentivos, promoções nacionais de grande impacto para empresas como Unilever, J&J, Volkswagen, Avon, Samsung e Coca-Cola. Atualmente, Denise é sócia da Agência 96, uma agência que já nasceu especializada em promoção e ativação. Denise participou também de diferentes feiras e eventos internacionais, como o Festival de Cannes em 2011, e faz parte da Diretoria de Projetos Especiais do Grupo de Atendimento. Como ela mesma se define, é uma promolover.

Janaina Reimberg
Graduada em publicidade e pós-graduada em Marketing Estratégico / Trade Marketing peloMackenzie. Planejamento, estrategista, antropóloga de consumo, millennial, shopaholic, com experiência de 10 anos trabalhando em agências de marketing direto, eventos, brand experience, digital e promoção. Atualmente, como head de shopper marketing e planejamento na Integer\Outpromo, lidera a equipe estratégica que planeja as mais importantes ações de Shopper Marketing para clientes como P&G, Reckitt Benckiser, Takeda, Mars, Walmart, entre outros.

Ricardo Franken
Graduado em publicidade e propaganda pela ESPM/SP e Pós-graduado em Marketing (MBA) ].
Especialista em Marketing Promocional e Shopper Marketing. 20 anos de experiência no mercado de promoção e varejo. Sócio e CCO da Integer\OutPromo: Agência do grupo Omnicomm e uma das líderes globais em Shopper Marketing. Principais clientes atendidos no Brasil: P&G, Reckitt Benckiser, Mondelez, Microsoft, Takeda, DIAGEO, Mars, Pepsico e Motorola.