lvcem
MENU
Imagem da área

Comunicação Estratégica de Moda

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 30 horas

PERÍODO: 23 de setembro a 28 de outubro/2020

DIAS DA SEMANA: Segunda e quarta

HORÁRIO: 19h30 – 22h30

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 248,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 223,20

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Conhecer os processos de comunicação dentro de uma empresa do segmento da moda
Desenvolver estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma
marca de moda
Planejar dentro da perspectiva de branding a produção de conteúdos para plataformas
proprietárias de marcas, como site, mídias sociais e revistas customizadas

CURSO INDICADO PARA:
Estudantes da área de comunicação e moda e profissionais da área de marketing que desejam obter conhecimento específico sobre a comunicação de uma empresa de moda.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas, sustentadas por bibliografias na área de moda, branding e comunicação, que se desdobram em debates em sala de aula. Presença de palestrantes renomados na área de comunicação e varejo de moda. Visita guiada e monitorada em varejo de luxo para compreender a essência de uma marca no seu ponto de venda.

PROGRAMA

  • Mercado de moda no Brasil
  • Tendências de Consumo
  • Perfil do consumidor
  • Branding: construção da imagem de uma marca
  • Branded Content: conteúdo para marcas de moda
  • Relações Públicas e Mídias Sociais

DOCENTES

Andreia Meneguete
Jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP, em Branding pela Business School São Paulo, com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. É pós-graduanda em Cultura Material & Consumo pela USP. Com 17 anos de experiência no segmento de comunicação, é founder e diretora criativa da agência IAM Inteligência em Moda e há 9 anos é professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP. Já atuou como repórter na Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida, coordenadora de planejamento de branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura e editora de beleza da revista Glamour.