exga
MENU
Imagem da área

Google Analytics: Como Extrair Insights

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas-aula

PERÍODO: 2019

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h –12h35

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
O curso apresentará de forma completa as análises que se podem extrair do Google Analytics e seus respectivos insights para aplicação no mercado. Entre outras coisas, os alunos aprenderão a integrar o site dentro da plataforma, identificar a origem dos acessos ao site, interpretar os dados de visitação e o comportamento para fomentar estratégias e marketing, criar relatórios e funis de meta personalizados para análise dos acontecimentos dentro do site.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais que atuam nas áreas de comunicação, publicidade, mídias digitais, administração ou marketing e também profissionais de outras áreas interessados em se especializar nessa disciplina.

METODOLOGIA:
Demonstrações e exercícios práticos em laboratório.

PROGRAMA

  • Noções introdutórias do Google Analytics e análise de métricas iniciais.
  • Detalhamento do público e dados de aquisição via Google Analytics.
  • Dados orgânicos (SEO) e dados de campanhas pagas (SEM) através da ferramenta.
  • Métricas de comércio eletrônico e outros softwares de mercado que ajudam na construção de insights para o analista.

DOCENTES

Prof. Tiago Souza
É professor no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e atua no mercado ajudando clientes a melhorarem suas marcas nos meios digitais através de consultorias. Mestre pela PUC-SP, onde estudou toda a comunicação de um site de relacionamento religioso na era pós-digital.