Faça Valer. Faça FAAP.

Desdobramentos do Marketing Digital: Liberdade Vs Privacidade

Inscreva-se

CARGA HORÁRIA: 10 horas-aula

PERÍODO: 24 de outubro a 1º novembro/2017

DIAS DA SEMANA: Terças e Quartas
*Aulas presenciais somente nos dias 25 de outubro e 1º de novembro.
Aulas a distância em 24 e 31 de outubro.

HORÁRIO: 14h – 17h

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Proporcionar aos alunos reflexões sobre como os atores sociais se relacionam por meio das mídias digitais e quais são os desdobramentos da utilização do marketing digital.

A QUEM SE DESTINA:
Alunos de todas as faculdades e semestres da FAAP (sendo gratuito para os alunos matriculados).

METODOLOGIA:
Ensino Híbrido e sala de aula invertida

  • 2 preparações à distância, por meio da plataforma blackboard. Cada uma com duração prevista de 2h em que o aluno terá acesso ao material de preparação disponibilizado no dia anterior.
  • 2 encontros presenciais de 3 horas em sala de aula com computador e projetor.
  1. PREPARAÇÃO A: Sociedade da informação e consumo de massa.
  2. ENCONTRO PRESENCIAL A: O que é marketing digital, vantagens e consequências. Liberdade de expressão e direitos da personalidade. Direito à imagem, direito à honra, direito à privacidade, direito à intimidade na internet.
  3. PREPARAÇÃO B: As mídias digitais e relacionamento entre seus usuários.
  4. ENCONTRO PRESENCIAL B: Atuação e alcance do mercado nas mídias digitais. Marco civil da Internet, Direito ao esquecimento e a problemática da responsabilidade civil dos provedores.

Profa. Mayara Ferrari Longuini
Mestre e doutoranda em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas – FGV e possui graduação em Direito pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Professora na Faculdade de Direito da Fundação Armando Alvares Penteado e integrante do Núcleo Interdisciplinar de Professores da mesma instituição. Advogada e pesquisadora de temas relacionados ao Direito difusos e coletivos e Direito econômico.

Profa. Karina Bousso
Mestre e doutoranda em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Professora Auxiliar na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Integrante do Núcleo Interdisciplinar de Professores (FAAP). Ministra as disciplinas de Epistemologia em Comunicação e Comunicação e Hipermídia na FAAP, além de co-orientar trabalhos de conclusão de curso de Comunicação Social. Possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela FAAP (2012). Membro do Grupo de Pesquisa em Processos de Criação da PUC-SP, coordenado pela Professora Dra. Cecília Almeida Salles. Ministra as Experiências em agências de publicidade nos departamentos de criação e redação, como assistente para a elaboração de peças publicitárias, produtos para pontos de vendas, slogans, e roteiros de campanhas. Trabalhou na área de marketing da empresa de luxo Sarah Chofakian, especializada no comércio de sapatos femininos, desempenhando a função de organizar a comunicação da marca nas redes sociais, criar e elaborar os materiais institucionais para as coleções, monitorar os produtos necessários para campanhas publicitárias, entre outros. Desenvolveu atividades na área de marketing digital, marketing direto, tratamento de imagens, ilustrações digitais e veiculações de mídias.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo