lvdc
MENU
Imagem da área

Desenvolvimento de Coleção para o Mercado de Joia e Bijuteria

SOBRE

CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO: 1º semestre de 2019

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
O curso tem o objetivo de preparar o aluno para compreender o mercado atual da joalheria, a elaboração de uma coleção, meios de precificação e potencializar a marca com base no seu SBA (Strategy Area Business – termo do mercado internacional).

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais, alunos e ex-alunos de se interessam por mercado de joia e/ou pretende ter uma marca de joias.

METODOLOGIA:
A metodologia do curso é baseada em aulas teóricas com estratégias de construção de mix de produto, junto a Cases de Marcas de Joias e metodologia da compreensão do mercado de joias e bijuterias, e aulas práticas com exercícios das marcas dos alunos ou de marcas exemplos do mercado.

PROGRAMA

  • Projeções e Valores do mercado de joias mundial;
  • Shop Experience;
  • Assinatura de Estilo atual;
  • Componentes e efetividade do Mix de produto;
  • Fidelização do cliente;
  • Como encontrar o seu público alvo no seu cotidiano;
  • Visão comercial sobre composição de Coleção;
  • Precificação;
  • SBA (Strategy Area Business);
  • Gráfico de concorrência (estratégias de precificação no Mercado).

DOCENTES

Profa. Mariana Beraldo de Almeida Penteado
Atua no mercado de joias há 10 anos. Estilista de bijuterias da Camila Klein, por quatro anos e coordenadora de estilo e produção do Grupo Riva Joia (produção terceirizada da Vivara e outras marcas).
Estudante da Short Course em Fashion Bussiness e Lapidaçõe de Pedras, em Milão.
Especialista em Design Gráfico e Desenho de Moda.
Atualmente, consultora de estilo e planejamento de marcas como Caio Vinicius (caio-vinicius.com/), Djaya Levy (djayalevy.com.br/), Carol Cambruzzi (carolcambruzzi.com.br/) entre outras empresas.).