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Desenvolvimento e Sourcing de Coleções Têxteis

Turma Confirmad

Turma Confirmada

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Não há vagas disponíveis para este curso.

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 22 horas

PERÍODO: 15 a 20 de janeiro/ 2018

DIAS DA SEMANA: Segunda a Sábado

HORÁRIO: 19h – 22h/ 9h – 17h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$245,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$220,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br                 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
O curso tem como objetivo mostrar como é o desenvolvimento de produto e de coleções de tecidos para a moda dentro da indústria têxtil, assim como se deve selecionar o tecido certo para uma coleção de vestuário. Será abordado o funcionamento de todo o segmento têxtil, os tipos de tecido existentes, as novas facetas da cadeia têxtil com o aumento da importação e da complexidade da cadeia de suprimentos. Além disso, procurará indicar como selecionar as matérias primas, comprá-las ou desenvolvê-las seja na indústria nacional ou através de importação. No decorrer do curso os seguintes assuntos serão expostos: resumo básico de tecnologia têxtil e os novos tipos de tecidos e matérias primas, como fazer a pesquisa de tendências em tecidos voltados para segmentos distintos, como usar a tecnologia têxtil para criar produtos inovadores (tendência e preço).

A QUEM SE DESTINA:
O curso é voltado para estudantes graduados ou em fim de curso de graduação e profissionais das seguintes áreas: moda (confecção, varejo, importação e indústria têxtil), desenvolvimento de produto e criação, marketing, vendas de tecidos e compras em empresas de confecção ou varejo.

METODOLOGIA:
Aula expositiva com uma abordagem de design de moda, linguagem do mercado e montagem de um glossário de termos e amostras de tecidos em laboratório.

PROGRAMA

  • Básico de tecnologia têxtil: as principais matérias primas (fios)
  • Básico de tecnologia têxtil: as principais matérias primas (construções: malhas)
  • Básico de tecnologia têxtil: as principais matérias primas (construções: tecidos planos e não tecidos)
  • Básico de tecnologia têxtil: os diferentes acabamentos (beneficiamentos e tipos de estampas – reativo, disperso, sublimação e digital)
  • Pesquisa de tendências em tecidos e estampas para o segmento de varejo: a interpretação das informações para o segmento alvo.
  • Desenvolvimento têxtil e de estamparia junto aos fornecedores (como elaborar um briefing, como definir se o tecido tem os requisitos básicos de aspecto/qualidade)
  • Básico de tecnologia têxtil: como selecionar o tecido certo para um determinado produto/coleção e a cadeia de suprimentos têxtil global (análise das variantes de preço, fornecimento, desempenho, aspectos)
  • Laboratório têxtil e de costura: análise de amostras e elaboração de uma tecidoteca para uso no cotidiano da empresa. Sessão de perguntas e respostas.

DOCENTES

GISELLE DA COSTA ARAUJO
Mestre em Têxtil e Moda, graduada em Engenheira Têxtil e formada nos Estados Unidos em Fashion Design, vem atuando em desenvolvimento de produto têxteis, branding e direção criativa de marcas de vestuário (Levis, Malwee, Loungerie, Rip Curl).