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Design de Bolsas: Criação e Desenvolvimento

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 36 horas

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Compreender o processo criativo no desenvolvimento de coleção de bolsas;
Harmonizar com cartela de cores e coordenar estética e função do objeto;
Saber como montar moodboards;
Criar coleção a partir de pesquisa experimental e autoral.

CURSO INDICADO PARA:
Profissionais e estudantes da área moda, designers, empreendedores e artesãos. Pessoas interessadas em compreender e exercitar a moda com ênfase no segmento de bolsas.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas e práticas, atividades em contato com o campo criativo, desenvolvendo cartela de cores, moodboard, técnicas de design de superfície e percepções estéticas para o desenvolvimento do próprio produto.

MATERIAIS:
Responsabilidade do(a) Aluno(a): 1 lápis de cada grafite HB, 2B, 4B e 6B, 1 caixa de lápis de cores aquarelável (36 cores), 1 pacote de canetas colorida hidrográficas e 1 fita métrica.

PROGRAMA

  • Panorama histórico sobre o surgimento das bolsas e processo evolutivo dos acessórios;
  • O conceito de uma marca;
  • As ferragens e acabamentos;
  • Desenho de observação, estudos e Exercício e sobre as formas da bolsa;
  • Matéria-prima, forro e estrutura. Composições, texturas e opções de superfícies;
  • Análise do mercado de nicho;
  • Identidade, conceito de marca, público-alvo, mix de produto e tema da coleção;
  • Desenvolvimento de coleção autoral.

DOCENTES

Profa. Cristina Anthony Griger
Graduada em moda pela Faculdade Santa Marcelina e pós graduada em design de produto pelo Senac-SP onde dissertou sobre a moda o mercado de luxo e o design de bolsas.
Atuante no segmento de acessórios há 17 anos, já trabalhou suas criações e desenvolvimento de produto para marcas como Tok & Stok, Track & Field e Le Postiche.
Ministra aulas desde 2006 passando por instituições como Faculdade Santa Marcelina, Senai e IED. Também atua na consultoria de novas marcas e designers na área de estilo, criação e planejamento de coleção.