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Design de Bolsas: Criação e Desenvolvimento

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 36 horas

PERÍODO: 20 de março a 12 de junho/ 2019

DIAS DA SEMANA: Quartas

HORÁRIO: 19h30 – 22h30

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$230,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$207,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Este curso irá despertar e aprimorar a parte conceitual e de estilo, aliando moda e design para que o participante aprenda a criar através da sua identidade um produto com suas próprias características e valores.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais e estudantes de moda, estilistas, designers, arquitetos, psicólogos, publicitários e artesãos. Inclusive pessoas interessadas em conhecer mais o mercado da moda com ênfase no segmento de bolsas.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e práticas, com atividades individuais e em grupo, onde cada aluno terá contato com o campo criativo, aliando técnicas e percepções estéticas para o desenvolvimento do próprio produto.

PROGRAMA

Aula 1:
O Curso: Expectativas X Necessidades. Introdução: como surgiram as bolsas e como foi dado o processo evolutivo dos acessórios.

Aula 2:
Marcas mais importantes e de prestígio (da tradição ao mercado). Entendendo o conceito de uma marca.Desenho de observação. Quais são os itens principais do objeto. Observando sua estrutura e ganhando formas.

Aula 3:
Ferragens e acabamentos. Entendendo as ferragens e para que servem. Como os acabamentos podem evidenciar e personalizar o objeto.

Aula 4:
Ferragens e acabamentos. Entendendo as ferragens e para que servem. Como os acabamentos podem evidenciar e personalizar o objeto.

Aula 5:
Matéria-prima, forro e estrutura. Entendendo melhor o que o mercado oferece. Composições e texturas, analisando as opções de superfícies.

Aula 6:
Exercício da bolsa Alpha. Objetivo. Especificidades. Matéria-prima e componentes.

Aula 7:
Projeto de Design: definindo: Identidade e conceito de marca. Definição de público-alvo e mix de produto. Objetivo para o tema da coleção.

Aula 8:
Organizando as ideias. Quais são as diretrizes criativas da coleção? Como meu produto pode ser um diferencial para o meu cliente? Como posso ser referência de design no dia a dia do meu cliente? Processo criativo.

Aula 9:
Projetando. Quais são as necessidades do meu objeto? Definição de matéria-prima, ferragens e acabamentos. Procura do fornecedor ideal.

Aula 10:
Desenvolvimento de Coleção: Cartela de cor (harmonia). Desenhos e medidas. Coordenando estética e utilidade do objeto.

Aula 11:
Desenvolvimento de Coleção. Acabamentos e design de superfície.

Aula 12:
Apresentação da coleção. Dicas e apontamentos diretrizes para cada participante.

DOCENTES

Profa. Cristina Anthony Griger
Graduada em moda pela Faculdade Santa Marcelina e pós graduada em design de produto pelo Senac-SP onde dissertou sobre a moda o mercado de luxo e o design de bolsas.
Atuante no segmento de acessórios há 17 anos, já trabalhou suas criações e desenvolvimento de produto para marcas como Tok & Stok, Track & Field e Le Postiche.
Ministra aulas desde 2006 passando por instituições como Faculdade Santa Marcelina, Senai e IED. Também atua na consultoria de novas marcas e designers na área de estilo, criação e planejamento de coleção.