lvddc
MENU
Imagem da área

Direção de Cinema

Turma Confirmad

Turma Confirmada

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 18 de março a 08 de abril /2019

DIAS DA SEMANA: Segundas

HORÁRIO: 19h30 – 22h30

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$193,33
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$174,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Ampliar o repertório dos alunos sobre aspectos envolvidos na direção de cinema. Discutir problemas específicos da rotina de direção relativa a diferentes gêneros e formatos do produto audiovisual.

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes de cinema, animação e demais interessados pelo assunto.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas seguidas de debate com os alunos. Cada aula aborda de uma forma audiovisual uma questão já trabalhada na teoria e na prática pelo professor, em sua experiência como diretor de cinema.

PROGRAMA

Aula 1: Cinebiografia em longa-metragem.

Aula 2: Série televisiva de não-ficção.

Aula 3: Longa-metragem documentário.

Aula 4: Longa-metragem de ficção .

DOCENTES

Daniel Augusto
Diretor de cinema e televisão, Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo e doutorando em Filosofia na mesma instituição. Lançará em 2019 o longa-metragem Albatroz, com Alexandre Nero, Andrea Beltrão, Camila Morgado, Maria Flor, Andrea Horta, entre outros. Antes desse filme, dirigiu a cinebiografia em longa-metragem Não pare na pista (2014) e o longa documentário Amazônia desconhecida (2013). Seu curta-metragem mais recente, O Sinaleiro (2015), participou da mostra competitiva de festivais renomados, como Toronto, NYFF, Brasília, Huelva, entre outros. Na televisão, em 2018, lançou no canal Arte 1 a série O tempo e a música – depois do fim da canção, com apresentação de Arthur Nestrovski e José Miguel Wisnik. Em 2017, lançou a série Incertezas Críticas, para a qual entrevistou pensadores fundamentais do mundo contemporâneo, como Noam Chomsky, Jacques Rancière, Zygmunt Bauman, entre outros. Dirigiu séries documentais (Mapas urbanosLutas.doc), documentários (Fordlândia), outros curtas e mais de 300 programas de TV.