lvd&i
MENU
Imagem da área

Diversidade & Inclusão: Inovação no Mundo da Moda

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 9 horas

PERÍODO: 30 de janeiro a 01 de fevereiro/ 2019

DIAS DA SEMANA: Quarta, quinta e sexta

HORÁRIO: 19h – 22h

OU

PERÍODO: 20 a 22 de março/ 2019

DIAS DA SEMANA: Quarta, quinta e sexta

HORÁRIO: 14h – 17h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$145,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$130,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Compreender como a diversidade e a inclusão contribuem diretamente para ambientes mais inovadores e representam uma vantagem competitiva para os negócios atualmente, com foco em negócios do mundo da moda.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais das áreas de Design, Marketing, Moda, Comunicação, RH e outras pessoas interessadas em conhecer mais o tema e seus impactos.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, jogos e dinâmicas, incluindo discussão de cases relacionados ao tema.

PROGRAMA

• Contextualização sobre Diversidade e Inclusão, a partir de dados, peças de comunicação e outros materiais, de como e porquê a diversidade e inclusão são um tema atual e necessário para o futuro dos negócios;
• Compreender a terminologia relacionada aos grupos de afinidade e os impactos de uma comunicação não inclusiva em materiais diversos;
• Apresentação de estudos e pesquisas relacionadas à diversidade e inovação, incluindo impactos financeiros, e de conceitos relacionados a esse tema, com fundamento na Neurociência, de modo a compreender a relação entre Diversidade, Inclusão, Neurociência e Inovação;
• Entender o que é pensamento inconsciente e como ele traz, em nossos gestos, linguagem, atitudes e decisões, os vieses inconscientes;
• Compreender como os vieses inconscientes estão presentes no design de diversos produtos, inclusive produtos do universo da moda;
• Refletir sobre cases de “produtos” enviesados e que geraram danos a empresas e cases de sucesso no mundo da moda de negócios que ganham novos espaços/novos mercados.

DOCENTES

Profa. Mariana P. Deperon
Primeira mulher do Brasil a participar do treinamento Gender and Women’s Right Transformative Leadership na UN Women em Genebra, sendo Gender and Women’s Right Lead certificada pela UN WOMEN. Formada em Direito pela PUCSP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris 1 - Sorbonne, é Mestre em direito Civil Comparado pela PUC-SP. Capacitada em Women’s and Gender Studies – Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), em 2017. Cursou Gender Mainstreaming (Gender Equality Advanced Course) no HREA – The global human rights education and training centre. Trabalhou nos últimos 12 anos em departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais, atuando como gestora de equipes compostas majoritariamente por mulheres, e aprendeu como a diversidade e inclusão podem gerar produtividade, inovação e melhores resultados. Professora Visitante na ESPM do Curso de Educação Continuada “Compreendendo a Força Disruptiva da Diversidade & Inclusão a partir da Neurociência”. Facilitadora de treinamentos de diversidade e inclusão, inclusive sobre Vieses Inconscientes. Estudante de Neurociência. Sócia-Fundadora da TREE – Consultoria e Educação em Diversidade.