lvdf
MENU
Imagem da área

#Dragfactory: Montar-se para Desmontar - uma Experiência Sociopolítica Criativa

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PERÍODO: 11 de agosto a 01 de setembro/2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 10h - 14h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo:  4 parcelas de R$183,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$164,70

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
O objetivo é guiar os alunos a refletir e gerar uma resposta para a pergunta: como criar uma drag queen poderia melhorar sua vida?

A arte drag é uma arte que pode proporcionar prazer pelo lazer de se expressar criativamente, além de ajudar as pessoas a superar situações ou circunstâncias desafiadoras na vida, através de uma personagem capaz disso, chamando muita atenção, inclusive,  aos seus talentos profissionais.

A QUEM SE DESTINA:
Alunos de qualquer gênero, sexualidade e curso que tenham interesse em explorar a arte da montação como canal de expressão.

METODOLOGIA:
Conceitual, prática e interativa.

Muitos cursos de drag partem das habilidades técnicas - de maquiagem, perucas e performances - enquanto nossa abordagem parte da ideia que há muita coisa que pode ser desenvolvida simplesmente com papel, caneta e um tempo para re-pensar.

Por isso cada encontro terá um foco explorado através de uma apresentação das teorias, referências, observações e raciocínio relevantes ao encontro. Interrompemos essa apresentação pontualmente com dragtividades práticas (individuais e em grupo) – interativas.

PROGRAMA

O curso se divide em quatro encontros, cada um com seu foco distinto: inspiração, aplicação, montação e reflexão. Em cada encontro nós experimentaremos várias dragtividades desenhadas para ganharem novas perspectivas sobre sua drag eventual e a relação dela com seu dia a dia. No terceiro encontro a dragtividade principal será a montação do grupo e registro do resultado final de cada um em foto e vídeo.
1.Inspiração x imaginação
vamos explorar a inspiração pela sua drag e aplicar sua imaginação para definir como consegue trazê-la à vida através de dragtividades práticas para provocar geração de ideias e autoconhecimento.

2. Aplicação
vamos afunilar e aplicar as várias ideias geradas na primeira aula para destilar o que representará a marca da sua drag, pensando maquiagem, vestuário, linguagem como ferramentas para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

3. Montação
tiraremos as drags desenhadas pelos alunos do papel para montar o grupo - registrando cada um com seu próprio SCREEN TEST warholiano e também convidar cada um a strike a pose para um close de fotos - todos sendo disponibilizados para o aluno após do curso.

4. Reflexão
O que eles descobriram dentro deles que só conseguiram acessar através da exploração de uma personagem alternativa? Qual que foi mais difícil – criar a personagem ou trazer à vida?

DOCENTES

Mitchell Cutmore / ABBA CASHIER

BA German & Portuguese & Brazilian Studies
King’s College London

MA Applied Imagination in the Creative Industries
Central St. Martins, University of the Arts London

Consultor de Marketing na Telefonica de 2012 até hoje
Drag Queen desde Fevereiro 2015
DragTerapeuta desde 2016.