lvein
MENU
Imagem da área

Economia da Informação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 22 de outubro a 01 de novembro/2018

DIAS DA SEMANA: Segundas e Quartas

HORÁRIO: 19h – 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$122,25
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas R$110,03

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:  Esse é um curso que visa provocar uma grande reflexão em seus alunos a partir das grandes transformações que vivemos nos dias de hoje, principalmente àquelas provocadas pela grande disseminação da Internet pelo mundo. Mas será que, com essa velocidade e direção tomada pelas plataformas digitais, devemos rever os conceitos econômicos? Prover reflexões em torno dos principais fundamentos econômicos (ex. Modelo de Oferta versus Demanda) em tempos de novos canais de comercialização.

A QUEM SE DESTINA: Gestores (públicos e/ou privados), empreendedores, estudantes e demais pessoas interessadas no tema.

PRÉ-REQUISITO: Formado com pelo menos 3 anos;
Experiência profissional de pelo menos 4 anos;
Pessoas que pretendem atuar com Gestão Estratégica em empresas e/ou empreendimentos próprios nos próximos 3 anos.

METODOLOGIA: Este curso terá dois grandes blocos:

Compartilhamento de conceitos econômicos e estratégias usadas por empresas na busca na criação de valor/lucro.
Apresentação de trabalhos (seminários) por grupos de alunos em busca da melhor associação que conseguirem entre os conceitos apresentados e as experiências que possuem em suas atuações profissionais.

PROGRAMA

Este curso terá como base conceitual 4 (quatro) importantes obras:

1. A Economia da Informação (Shapiro & Varian)
2. Behavioral Corporate Finance (Shefrim)
3. A Economia da Estratégia (Besanko et al)
4. Economia da Empresas – aplicações, estratégicas e táticas (McGuigan et al)

DOCENTES

Prof. André Salerno
Consultor estratégico-financeiro atuando como consultor sênior da AS PARTNERS, professor em cursos de pós-graduação (FGV, FAAP e SENAC), participando de debates nos principais meios de comunicação (web, entrevistas em TV, artigos etc). Alguns dos assuntos que são desenvolvidos nessas mídias: finanças, estratégia e tecnologia.
É Administrador de Empresas, Mestre em Administração de Empresas pela FGV-EAESP (área foco: finanças), MBA Executivo em Finanças pelo INSPER e Pós-graduação em Contábil e Financeira pela FAAP. Participou ainda de cursos de extensão em importantes universidades internacionais: NOVA DE LISBOA, Portugal Sólida experiência no mercado financeiro (ITAÚ-UNIBANCO, BRADESCO etc) atuando como gestor em projetos nacionais e internacionais envolvendo áreas de crédito (PF e PJ)

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.