exedi
MENU
Imagem da área

Empreendedorismo Digital

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 60 horas-aula

PERÍODO: 03 de abril a 24 de maio/ 2018

DIAS DA SEMANA: Terças e Quintas

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$360,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$324,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
Fornecer aos participantes uma visão abrangente sobre a dinâmica e os mecanismos de atuação em negócios digitais, focalizando em startups e abordando aspectos legais, tecnológicos e de gestão.

A QUEM SE DESTINA:
Administradores, advogados, engenheiros, economistas, empreendedores e executivos de empresas.

METODOLOGIA:
O curso será conduzido de forma a estimular o aprimoramento teórico profissional e a vivência dos alunos, com base em apresentação das melhores práticas, análise de casos, palestras de especialistas e discussões práticas para aplicação dos conceitos apresentados.

PROGRAMA

  • Estruturação jurídica e societária da Startup;
  • Preparando a Startup para Receber Investimentos;
  • Proteção a Propriedade Intelectual Digital;
  • Instrumentos para Atração e Retenção de Talentos;
  • Contratos de Investimentos e Planejamento Tributário;
  • Tecnologias da Informação e Plataformas Aplicadas aos Negócios;
  • Compliance e Governança Corporativa nos Negócios Digitais;
  • Comércio Eletrônico e Marketing Digital;
  • e-Consumidor;
  • Fundamentos de Segurança da Informação e Riscos nos Negócios Digitais;
  • Marco Civil da Internet e Regulamentações;
  • Equity Crowdfunding.

DOCENTES

Prof. German Alejandro San Martin Fernandez
Possui mestrado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Professor da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Atua principalmente nos seguintes temas: direito tributário, direito tributário e desenvolvimento sustentável, tributação internacional dos serviços e impostos indiretos.

Prof. Jose Eduardo Amato Balian
Graduação em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado (1982), graduação em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado (1980), Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (2000) e Doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica SP. Atualmente é sócio - diretor - BBConsult S/C LTDA, professor da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; e professor da Fundação de Apoio do Instituto de Pesquisas Econômica - FIPE e Fundação Instituto Administração FIA/USP. Atua em projetos de consultoria nas áreas de Reestruturação de Empresas, Profissionalização de Empresas Familiares, Indicadores de Negócios, Estudos de Viabilidade Financeira, Preparação Organizacional para Fusões a Aquisições, Implementação de Rotinas Financeiras e Diagnósticos Econômico-Financeiros Programas de Qualidade Total, Palestras e Treinamentos in company.
 
Prof. Luiz Eduardo de Abreu da Cunha
Especialista em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento pela UFRJ com graduação em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da USP. Professor Associado da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), atuando na Faculdade de Administração. Atuou na SA Indústrias Votorantim exercendo as posições de Gerência da Divisão de Sistemas e de Assessoria da Diretoria. Foi sócio da BPI (Business People Integration) consultoria francesa especializada em gestão de carreira, coaching e outplacement. Coautor dos livros Reengenharia de Empresas (1994) e Gestão do Conhecimento em Empresas Públicas (2002).

Prof. Robson Ferreira
Professor Titular na FAAP Fundação Armando Alvares Penteado, lecionando as disciplinas na área de Tecnologia da Informação, destacamos: Gestão de Sistemas de Informação, Gestão do Conhecimento e Gestão de Projetos e Processos na graduação de Administração de Empresas e Gestão da Inovação no programa MBA Executivo da FAAP. Professor das disciplinas de Processo Judicial Eletrônico na AASP (Associação de Advogados de São Paulo). Acumula 30 anos de exposição profissional em empresas de porte. Trabalhou na Price Waterhouse Consultores, Bancos Bozano Simonsen, Unibanco, Credibanco, Telesp Celular e Vivo, ocupando cargos Diretivos. Como consultor autuou em projetos no Bank Boston, Banco Fator, Eversystems, entre outros. Doutor em Direito Privado na FADISP, com Mestrado em Direitos Fundamentais pela UNIFIEO. LL.M em Direito Societário pelo INSPER. Pós-graduação em Direito Processual Penal na FMU. Cursou MBA Executivo na UFRJ/COPPEAD. Pós-graduação em Mercado de Capitais na EPGE/FGV e Especialização em Sistemas de Informações pela UERJ. Graduado e licenciado em Matemática.