exedc
MENU
Imagem da área

Experiência de compra: O novo desafio do varejo

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 8 horas-aula

PERÍODO: 27 de julho/2019

DIA DA SEMANA: Sábado

HORÁRIO: 09h00 - 17h10

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 3 parcelas de R$ 106,67
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 3 parcelas de R$ 96,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.rp@faap.br

CAMPUS: Ribeirão Preto

OBJETIVO:
Apresentar e discutir como a experiência de compra se tornou o mais importante diferencial competitivo do varejo e indicar caminhos para seu aperfeiçoamento. Ensinar como construir uma experiência de compra memorável, através de estímulos sensoriais e sociais. Conhecer as mais modernas e inovadoras experiências de consumo no varejo mundial: Amazon Go, Nike Flagship Store, Microsoft, Uniqlo, entre outras referencias.

A QUEM SE DESTINA:
Executivos, gerentes, empresários e profissionais que atuam no varejo de um modo geral. Alunos e egressos dos cursos de moda, administração, engenharia, marketing e demais cursos relacionados ao varejo e consumo.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas dialogadas e estudos de caso. Uso intenso de vídeos e fotos.

PROGRAMA

  • O novo consumidor e o novo varejo
  • A construção da experiência de compra
  • Onde começa a experiência de compra
  • Experiências sensoriais
  • Experiências sociais
  • Experiências crosschannel
  • Principais erros e rupturas

DOCENTES

Gustavo Carrer Ignacio Azevedo

  • Carreira de mais de 25 anos como gestor e consultor nas empresas Brahma, Senac, Certerp e Sebrae-SP.
  • Criador e coordenador do Programa Comércio Varejista de São Paulo do Sebrae, e de projetos como a Loja Modelo da Feira do Empreendedor, Loja Modelo Itinerante (carreta), Inova Loja Digital (consultoria on-line), Inova Olhar (visitas técnicas) e da Arena de Negócios Internacionais.
  • Coordenador técnico de missões internacionais, com destaque para a
  • NRF - Retail’s Big Show de 2012 a 2018, Summer Fancy Food de 2015 a 2018 e da Euroshop de 2014 e 2017.
  • Consultor da série Mãe S/A do Fantástico da Globo e do Mundo S/A da Globo News, do Programa Negócios & Soluções da TV Cultura, colaborador da Folha de S. Paulo, Estadão, Valor Econômico e PEGN.
  • Editor do portal Varejo em Dia, curador e âncora do canal PDV - Por Dentro do Varejo
  • Membro do comitê gestor SP Export na Investe-SP e do conselho consultivo da Brazilian Retail Week.
  • Referee de Empreendedorismo da Revista de Administração de Empresas da FGV - EASP e mentor da GeekSys.