exfbcep
MENU
Imagem da área

Fashion Branding: Comunicação estratégica para Marcas de Moda

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 16 horas-aula

PERÍODO: 20 e 21 de novembro/2019

DIAS DA SEMANA: Quarta e Quinta

HORÁRIO:  09h00 - 17h10

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 140,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 126,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Boleto à vista – enviar e-mail para  faapbrasilia@faap.br                             

CAMPUS: Brasília

OBJETIVO
• Entender a comunicação a partir de uma visão estratégica para os negócios no campo da
moda.
• Desenvolver estratégias e planos de comunicação alinhados ao objetivo de negócio de uma
marca de moda.

CURSO INDICADO PARA:
Alunos ou profissionais da área de comunicação, moda, publicidade, jornalismo que tenham interesse em compreender a construção estratégica de uma marca de moda.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas, sustentadas por bibliografia da área de moda, branding e comunicação, estudos de caso, exercícios práticos de criação de plano estratégico.

PROGRAMA

• Branding e Compreensão dos Pontos de Contato de uma Marca
• Posicionamento, Essência e Valor de Marca
• Identificação de Público-Alvo e Análise de Concorrência
• Criação de Brand Persona e Brand Buyer
• Como levar a identidade da marca para a comunicação

DOCENTES

Andreia Meneguete
É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP, em Branding pela Business School São Paulo, com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. É pós-graduanda em Cultura Material & Consumo pela USP. Com 14 anos de experiência no segmento de comunicação, é diretora criativa da agência IAM Inteligência e há 7 anos é professora de Jornalismo de Moda e Comunicação Estratégica de Moda na FAAP. Já atuou como jornalista freelancer da Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida, coordenadora de planejamento de branding na INPRESS para O Boticário, consultora de comunicação estratégica na Editora Trip para Natura e editora de beleza da revista Glamour.