lvfd
MENU
Imagem da área

Ferramentas digitais – A inteligência à serviço da estratégia e dos resultados

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 18 horas

PERÍODO: 13 de março a 17 de abril/2019

DIAS DA SEMANA: Quartas

HORÁRIO: 19h -22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$198,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$178,20

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo - Sede

OBJETIVO:
Apresentar uma série de ferramentas disponíveis no mercado de forma a torná-las parte acionável e integrante do leque de opções dos alunos, capacitando-os a entender como elas se tornam pertinentes e de que maneira agregam valor ao negócio.

A QUEM SE DESTINA:
Gerentes e analistas de média senioridade, sendo o varejo e serviços às áreas com maior aplicabilidade desse conhecimento.

METODOLOGIA:
Apresentações de conteúdo com pausas para discussão.
Fóruns de defesa de visões opostas sobre um tópico como Uso de enriquecimento de perfis via redes sociais.
Exercícios escritos de resolução de problemas em grupo (entrega de planos escritos com as soluções).

PROGRAMA

Ferramentas analíticas – A maior de nossas ferramentas já está embarcada em nossas cabeças.
Definição do problema a resolver – Fazer as perguntas corretas é mais importante que ter as respostas corretas.
A audiência e o design da info - um dos critérios-chave para guiar o uso de qualquer ferramenta e como formatar as repostas obtidas.
BI – O que é isso? Como usar?
Big Data – Todo mundo acha que está fazendo isso.
A Nuvem – Onde fica? Como usar? Eu realmente preciso?
IoT – O poder de estar presente e dos ambientes.
AI – O que é a aplicação além de chat bots?
Começando pequeno – As pequenas empresas podem e muitas vezes se beneficiam mais das ferramentas digitais.
Colaboração – analytics não é um bunker onde vivem cientistas reclusos.
Self-service x fabrica analítica – como a minha organização será alimentada.

DOCENTES

 Mario Augusto de Faria Liboni
Gerente de planejamento estratégico com mais de 5 anos de gestão de para varejo.onde desenvolveu a área de planejamento estratégico e a área de Business intelligence. Atuou também como consultor estratégico na McKinsey&Co por mais de 2 anos. Tem experiência em planejamento de negócios, desenvolvimento de estratégias, análise e pesquisa de Mercado. Forte profissional de gestão de resultados com Pós-graduação focada em Inteligência competitiva na FIA. Atualmente trabalha na indústria da aviação, em inteligência de vendas.