lvgbp
MENU
Imagem da área

Gestão Básica De Pessoas No Ambiente Jurídico: Escritórios E Corporações

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 12 horas

PERÍODO: 14 a 26 de fevereiro/2019

DIAS DA SEMANA: Terça e quinta

HORÁRIO: 19h -22 h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 4 parcelas de R$ 154,75
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 4 parcelas de R$ 139,28

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sjc@faap.br

CAMPUS: São José dos Campos

OBJETIVO:
Apresentar a dicotomia atual entre escritório e departamentos jurídicos e o surgimento das legaltechs. Buscar soluções eficientes a tornar os escritórios e departamentos mais inovadores traçando as competências e habilidades desejadas aos seus membros sempre dentro dos limites éticos e legais impostos.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que trabalhem em lawtechs, legaltechs, departamentos jurídicos, escritórios de advocacia e gestores de pessoas.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e debates que permitam desenvolver as habilidades dos alunos para as questões discutidas, para tanto, serão utilizados casos práticos, exercícios e análise de julgamentos como ferramentas voltadas à reflexão e ao raciocínio.

PRÉ-REQUISITOS:
Bacharelado em Direito ou gestão de pessoas.

PROGRAMA

Aula 1 - INTRODUÇÃO À GESTÃO DE PESSOAS No Ambiente Jurídico (Prof. Spadotto & Profa. Claudia Carraro)

  • Trabalhar o conceito, aplicabilidade e extensão da gestão de pessoas em ambientes tão heterogêneos.

Aula 2 - LIDERANÇA E GESTÃO De Pessoas em Ambientes Jurídicos (Profa. Claudia Carraro)

  • A liderança no ambiente jurídico é fundamental para garantir a sustentabilidade dos negócios, portanto, é fundamental que esta liderança seja exercida de modo a preservar as individualidades alheias e assim evitar que uma deterioração das relações entre lideres e demais pessoas.

Aula 3 - MOTIVAÇÃO DE EQUIPES E ESTRESSE NO TRABALHO

  • Trabalhar na motivação das equipes de modo a controlar o estresse e melhorar os índices econômicos da legaltech, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.

Aula 4 - Conceitos Básicos de Recrutamento & Seleção de Pessoas no Ambiente Jurídico

  • Ensinar de forma básica como fazer o planejamento e a realização de um processo seletivo para contratar pessoas para trabalhar em escritórios e corporações jurídicas.

DOCENTES

Rafael De Castro Spadotto
Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas, Graduado pela Universidade Mackenzie, Presidente Nacional da World Jurist Association, Ex-professor Adjunto do curso de Direito na Universidade Paulista - campus de São José dos Campos, nas áreas de Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Ex-professor de Legislação Tributária, Comercial e Aduaneira no Instituto Nacional de Pós-Graduação (INPG). Consultor especialista em Direito Civil, Trabalhista, Tributário, Manufatura e Distribuição de Produtos da Specialists in International Law on Latin America and the Caribbean, S.C. Presidente da Comissão de Direito Tributário da 36ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil e Coordenador da Escola Superior de Advocacia – Núcleo de São José dos Campos.

Claudia Regina Carraro
Psicóloga, psicopedagoga,  idealizadora do programa de coaching cognitivo-comportamental no desenvolvimento de competências sociais. Mestre em gestão e desenvolvimento Regional(UNITAU), Pós-graduada em gestão de pessoas(INPG), especialista em orientação profissional e de carreiras(SEDES SAPIENTIAE). Executive Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Sócia proprietária da Carreira&Cia, consultoria especializada em coaching de carreira e desenvolvimento de liderança, coaching para escolha, transição e redirecionamento de carreira e  treinamentos comportamentais. Tem experiência como gerente de Recursos Humanos em médias e grandes empresas e empresas públicas e privadas. Professora universitária e de pós-graduação.