cegii
MENU
Imagem da área

Gestão da Incorporação Imobiliária

SOBRE


CARGA HORÁRIA: 28 horas

PERÍODO: 18 de setembro a 09 de outubro/2018

DIAS DA SEMANA: Terças e quintas

HORÁRIO: 19h10 – 22h45

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 165,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 148,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Desenvolver competências para a compreensão das necessidades atuais e futuras do mercado imobiliário nesta tipologia de negócio, bem como suas tendências, além de oferecer aos participantes condições para que utilizem adequadamente as informações e as tecnologias de gestão em sua prática profissional.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais com postura empreendedora em busca de ampliação de conhecimentos para a incorporação imobiliária de empreendimentos residenciais e comerciais. Empresários, profissionais do mercado imobiliário, agentes financeiros, desenvolvedores, incorporadores, administradores de bens, investidores e demais interessados em compreender o processo de planejamento e desenvolvimento desta tipologia de negócio.

METODOLOGIA:
Abordagem didático-pedagógica focada na resolução de problemas com apoio de aulas expositivas, exercícios, estudos de caso e trabalhos em equipe. Utilização de textos de periódicos para discussão, compreensão e aplicação dos princípios teóricos apresentados pela bibliografia sugerida.

PROGRAMA

  • Aspectos legais da incorporação imobiliária
  • Gestão da construção de empreendimentos residenciais comerciais
  • Gestão de projetos para incorporação imobiliária
  • Gestão estratégica da incorporação imobiliária
  • Introdução ao negócio imobiliário denominado incorporação

DOCENTES

Prof. Ricardo dos Santos Ferreira Gonçalves
Especialista em Processos de Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), engenheiro civil formado em 1981 pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com experiência profissional inicialmente desenvolvida no segmento da construção. Nos últimos anos vem atuando na assessoria a empresas de grande notoriedade no mercado imobiliário da capital paulista, por meio do gerenciamento e administração de empreendimentos imobiliários. Sua experiência profissional também contempla a atuação como perito judicial desde 1991, sendo nomeado em Varas Cíveis da Capital, Defensoria Pública e Varas Cíveis Federais do interior paulista, desenvolvendo laudos técnicos especializados em Avaliações Imobiliárias e Perícias de Engenharia.