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Gestão de crises e reputação em redes sociais

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 24 horas-aula

PERÍODO: a definir

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
• Compreender o impacto das redes sociais na percepção das marcas e na construção da reputação corporativa.
• Monitorar e gerenciar crises corporativas por meio de ferramentas e ações nas redes sociais.
• Colaborar com o desenvolvimento de planos preventivos e planos de gerenciamentos de crises.
• Dominar as noções básicas relativas às implicações jurídicas decorrentes das crises em redes sociais.

CURSO INDICADO PARA:
Profissionais e estudantes das áreas de comunicação, mídias digitais e gestão.

DINÂMICA DO CURSO:
Aulas expositivas e debates, apresentação de cases do mercado, exercícios de simulação de situações de crise.

PROGRAMA

  • Opinião pública e reputação corporativa: definição de público, Teoria da Excelência, identidade e imagem corporativa.
  • Ecologia do novo ciberespaço: convergência, compartilhamento, participação e ativismo digital.
  • Noções jurídicas relacionadas às mídias digitais: leis, normas e jurisprudências.
  • Crises: definição, plano de ação, gerenciamento e monitoramento de crise.

DOCENTES

Thatiana Cappellano
Mestranda em Ciências Sociais (PUC/SP), Especialista em Semiótica Psicanalítica (estudo da Clínica da Cultura) pela PUC de São Paulo, possui extensão em Comunicação Corporativa pela FGV, sendo bacharel em Relações Públicas pela FAAP. Atua no mercado de comunicação desde 2000. Atualmente, tem sua própria consultoria de estratégias de comunicação para construção de marcas, com especial destaque na área de Pesquisa, Auditoria, Diagnóstico e Planejamento. Sua carreira como docente iniciou em 2009, quando assumiu a disciplina de Comunicação Interna no curso de Corporate Affairs, do programa GV PEC, da FGV de São Paulo - a qual ministra até hoje. Atualmente é professora e orientadora dos trabalhos de conclusão de curso do Curso de Relações Públicas da FAAP e é coordenadora e professora na Pós-Graduação em Comunicação Interna nessa mesma instituição. É coautora de três livros: Comunicação Corporativa: Imagem e Reputação Favorável, publicado em 2010; "Comunicação com Empregados: A Comunicação Interna sem fronteira", de 2013; e Ensaios sobre Comunicação com Empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos, publicado em setembro de 2015, sendo que deste último é co-organizadora.

Isabel Rodrigues
Professora do núcleo de orientação, como também, ministra a disciplina de Assessoria de Imprensa. Profissional de Relações Púbicas graduada pela FAAP, pós-graduada em Marketing, graduada em Direito e mestre em Comunicação e Cultura Mídiática. Atua há 25 anos na área da Comunicação e Relações Públicas. Sócia-diretora da RF Comunicação Corporativa. Foi Membro do Conselho Regional de Relações Públicas de São Paulo, integrante da Comissão de jurados do Prêmio ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

Vencedora do 29º Prêmio Nacional de Relações Públicas.

Vivian Blaso
Possui Graduação em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pelo Centro Universitário Newton Paiva (2001), Mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2011) e Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2016). Atualmente é Sócia Diretora na Conversa Sustentável que vem se destacando por sua atuação e expertise nos estudos de tendências no mercado da comunicação e estratégias para sustentabilidade atendendo empresas como o Itaú Unibanco, Petrobrás, C&C Casa e Construção, Ornare, Porto Seguro, Centro Sebrae de Sustentabilidade e as ONGs - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável e o Instituto Jatobás, Tecnisa. Idealizadora e pesquisadora no Cidades Afetivas: observatório das manifestações afetivas nas cidades, tendências de consumo, comportamento do consumidor e movimentos ligados aos ativismos e os coletivos.Pesquisadora no Complexus Núcleo de Estudos da Complexidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo: Linha de Pesquisa: Diversidades Culturais e Pensamento Complexo.Professora Titular da Fundação Armando Álvares Penteado. Foi Professora Assistente Doutorado 1 da Universidade Presbiteriana Mackenzie de 2014 à 2018. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda, atuando principalmente nos seguintes temas: consumo e sustentabilidade, responsabilidade social empresarial, comunicação e cidades, ativismos e coletivos. Autora do livro: Cidades em Tempos Sombrios. Barbárie ou Civilização lançado pela Paco Editorial em 2017. Pesquisas em andamento: Cidades Afetivas. Uma via Ecológica para o Bem Viver; Linguagens comunicacionais no espaço urbano: Projeto de análise das influências da regulação publicitária como ampliação de competências pedagógicas nos bacharelados em comunicação; Muralismo e 'pixação' na cidade de São Paulo: novas perspectivas e análises das inscrições visuais urbanas".