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Gestão de Crises e Reputação em Redes Sociais

Turma Confirmad

Não há vagas disponíveis para este curso.

SOBRE

DATAS A DEFINIR

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Capacitar o aluno para compreender o fenômeno das redes sociais em relação às marcas e à reputação corporativa, partindo da reflexão acerca do contexto comportamental contemporâneo e a formação da opinião pública. A partir disso, compreender os aspectos relacionados às crises em redes digitais, bem como o seu impacto para as organizações, fornecendo noções básicas das implicações jurídicas decorrentes das crises em redes sociais.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais com atuação nas áreas relacionadas ao tema, tais como: comunicação, mídias digitais, jurídico e gestão, bem como empreendedores e empresários.

METODOLOGIA:
O curso será baseado na discussão dos conceitos relacionados à reputação,  ao comportamento contemporâneo e  às crises, com forte incentivo à dinâmica de debatas em sala de aula, além da apresentação de cases de mercado para reflexão e análise. Ao término, haverá a elaboração de um exercício para análise. Também está prevista a atividade, facultativa, de visita ao Centro de Controle de Crises do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

PROGRAMA

  • Noções de Público e Relações Públicas;
  • Teoria da Excelência (de James Grunig);
  • Opinião pública: formação e características;
  • Mídia tradicional e atual. O papel da Imprensa;
  • Ecologia do novo ciberespaço, convergência e ubiquidade;
  • Subjetividades na Cibercultura: lições da Física Social e Ciber Psicologia;
  • Redes Sociais: Interação, Compartilhamento e Participação. Ativismo digital;
  • Noções jurídicas relacionadas às mídias digitais (riscos potenciais); Identidade, Imagem e Reputação no Ambiente Digital;
  • Definição, características e desenvolvimento;
  • Riscos e vulnerabilidades vs. Crises;
  • Tipos de crise, Planos de ação e Gerenciamento e Monitoramento;
  • Crises digitais: formação, desenvolvimento e repercussão.

DOCENTES

Thatiana Cappellano

Relações Públicas e Especialista em Semiótica Psicanalítica – Estudo da Clínica da Cultura. É Sócia e Consultora da 4co – Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional. Professora da Graduação da FAAP e professora convidada do curso de Public Affairs da FGV. É também Coordenadora Pós Graduação Comunicação Corporativa da FAAP

Isabel Rodrigues

Relações Públicas e Bacharel em Direito com mestrado em Comunicação Social, cujo estudo versa sobre os Impactos Jurídicos na Comunicação Organizacional. Sócia Fundadora da R&F Comunicação e Professora da Graduação da FAAP

Carlos Lima
Jornalista e Especialista em Comunicação Empresarial. É atualmente o Coordenador de Comunicação Externa, Digital e de Imprensa no GRU Airport (São Paulos).

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.