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Gestão de Marca e Inovação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 20 horas-aula

PERÍODO: 2º semestre de 2019

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Transmitir conceitos-chave no processo de construção de marca e apresentar os desafios do cenário atual do mercado, visando capacitar os participantes a navegar com êxito no fortalecimento da sua marca ou negócio.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais envolvidos com a área de comunicação que trabalhem com a indústria criativa

METODOLOGIA:
Aulas expositivas com discussão de cases, exercícios práticos.

PROGRAMA

  • CONCEITOS BÁSICOS DE BRANDING: definição de conceitos chaves de branding; diferentes olhares na construção de marca; tendências Comportamento Consumo; economia da Experiência, Economia Compartilhada, Big Data
  • PRINCIPAIS DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE MARCAS: Globalização, Transparência, Credibilidade e Reputação, diferenças e semelhanças entre marca de produtos, serviços e pessoas. Clientes, fãs e seguidores; fatores de sucesso das marcas consagradas
  • IMPACTO NOS NEGÓCIOS: tecnologia como infra-estrutura; crescimento exponencial – novos negócios / novos mercados, do posicionamento ao propósito – marcas humanizadas; da Identidade ao Pertencimento – engajamento, estratégia de negócio vs. estratégia de portfolio
  • JANELAS PARA INOVAÇÃO NA CONCEITUAÇÃO DE MARCA/ PRODUTO: nichos de produto – quando e como trabalhar; marketing de Causa – como trabalhar; bandeiras comportamentais; Marketing Sensorial
  • NOVOS PROCESSOS / NOVOS CANAIS: Lojas físicas vs. Varejo on –line; Omnichannel; comunicação integrada; parcerias estratégicas

DOCENTES

Maria Inez Murad
Sócia da i-perspective – Consultoria especializada em Estratégia, Branding e Inovação. Background na área de marketing com mais de 30 anos de experiência na gestão de produtos de consumo e varejo – Unilever, Jonhson&Johnson, Pepsico, Wal-Mart, Kimberly Clark. Graduada em Jornalismo e Publicidade na PUC-RJ, MBA em Sustentabilidade na UFRJ-Rio, MBA em Liderança Criativa na Berlim School of Creative Leadership – Berlim e Global Summit Singularity University 2017. Prêmio Caboré de melhor profissional de marketing do ano.

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.