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Indústria do entretenimento e cultura Geek

SOBRE

CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO: 1º semestre de 2019

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Apresentar os aspectos culturais, históricos, mercadológicos e sociais das criações que movimentam o segmento geek. Conhecer os personagens de sucesso das mais diversas plataformas: Cinema, Literatura, Séries de TV, Games e Colecionáveis, e o que os faz tão atrativos para um público que cada vez cresce mais. Debater o mercado nacional e internacional, identificando oportunidades e compreendendo mais o comportamento desse consumidor.

A QUEM SE DESTINA:
Interessados em trabalhar com a indústria do entretenimento, fãs que buscam aprofundar seus conhecimentos, estudantes de cinema, jornalismo, publicidade, relações públicas e animação, que buscam uma abordagem mercadológica do universo geek.

METODOLOGIA:
Aulas teóricas e práticas

PROGRAMA

  • O que é o Pop?
  • Personagens: origens e desenvolvimento
  • Nerds: quem são eles?
  • Quadrinhos
  • Games
  • Cinema
  • Séries
  • Comunicação de nicho
  • Mercado geek: atualidades e perspectivas

DOCENTES

Thiago Sanches Costa
Jornalista e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Administração de Marketing pela FAAP, onde atua na Faculdade de Comunicação e Marketing como professor em cursos de graduação e pós-graduação, além de coordenar a pós-graduação em Gestão da Comunicação e Marketing Digital e o curso de extensão em Comunicação em Mídias Sociais. Trabalha com comunicação de marcas e conteúdo para internet desde 2000.