lvjpcl
MENU
Imagem da área

Joias Produzidas em Corte a Laser

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 15 horas

PERÍODO: A definir

DIAS DA SEMANA: A definir

HORÁRIO: A definir

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$152,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$136,80

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br      

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Produzir joias com um método fácil e rápido que é o corte a laser.
O corte a laser pode trazer rapidez, bons custos e precisão na produção das peças em metais, principalmente a prata e o ouro.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais da área de joalheria, bijuterias e acessórios, estudantes de moda e as pessoas que pretendam ingressar no setor.
METODOLOGIA:
Demonstração de joias produzidas com o corte a laser, aulas teóricas de desenho, exercícios em classe, finalizar um desenho no computador para produzir uma joia e visita técnica.

PROGRAMA

- Introdução à técnica do corte a laser,

- Desenho livre,

- Digitalização de um desenho 2D no computador (noções básicas de qualquer programa Illustrator, CorelDraw ou Freehand),

- Aula prática com Joias produzidas em prata para verificar as técnicas e finalizar os desenhos para cortar a laser no final do projeto,

- Visita a uma Oficina de Corte a Laser para verificação da técnica e finalização do projeto.

DOCENTES

Pablo Tadeo Maranho Lozano
Pablo Lozano é graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Arte e Tecnologia pela Belas Artes. Trabalhou por dez anos na área de criação com campanhas para vários clientes, como O Fantasma da Ópera, Madonna, Disney, Blue Man Group, Eric Clapton, entre outros. Há nove anos, Pablo entrou em contato com o universo da joalheria, começou sua própria marca em São Paulo com joias figurativas. Fez parcerias desenhando joias para o Cirque du Soleil, A Bela e a Fera, A Família Addams, Ked’s, O Rei Leão, Cat’s, Eudora, Maria Brigadeiro, Coca-Cola, GM entre outros.

Suas criações também já fizeram figuração nas novelas da Globo: Viver a Vida, Caras e Bocas, Tititi, Avenida Brasil e a A Lei do Amor . Marília Gabriela, Astrid Fontenelli, Patrícia Maldonado, Ana Paula Padrão, Paola Carosella e Fátima Bernardes já usaram joias do designer em seus programas. Atualmente continua produzindo peças exclusivas e novas coleções para o mercado brasileiro e objetiva expandir suas joias para o mercado internacional.