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Jornalismo de Moda para Revistas, Sites e Mídias Sociais

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 35 horas

PERÍODO: 11 de maio a 29 de junho/2019

DIAS DA SEMANA: Sábado

HORÁRIO: 9h - 14h (com uma hora de intervalo)

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$ 252,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 226,80

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br    

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Curso tem como objetivo apresentar o universo da moda para o aluno que deseja trabalhar no segmento e capacitá-lo para desenvolver as principais funções dentro de um veículo de moda – seja um site, revista ou jornal, além de mídias sociais como blog, instagram e facebook. O conteúdo do curso é voltado para identificar o público-alvo e a partir disso como se pode criar pautas assertivas e coerentes para o leitor, levando conteúdo com excelência na qualidade editorial. 

A QUEM SE DESTINA:
Estudantes e profissionais da área de jornalismo, marketing, publicidade e relações-públicas e mídias sociais digitais.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e presenciais, com apresentação de slides e exercícios práticos em sala de aula e fora da sala de aula.

PROGRAMA

Aula 01 
Afinal, o que é moda? - quando a palavra surge na história da humanidade e como ela acompanhou a evolução do homem até os dias de hoje.
Breve História da Moda.

Aula 02 
Introdução ao Jornalismo de Moda, como funciona a área.
Os grandes fotógrafos e jornalistas de moda.

Aula 03 
Introdução às técnicas de escrita e reportagem jornalística.
Como fazer um texto de jornalismo?
Técnicas básicas do jornalismo: pauta, apuração, fontes e textos.

Aula 04
Como identificar o target da revista: para qual público eu estou escrevendo?
Análise das revistas de moda/femininas do mercado e como cada uma trabalha o tema para o seu público.
Reportagem x crítica de moda: qual a diferença?

Aula 05 
Editorial de moda: como fazer?
Capa, chamadas de capa e hierarquia de manchetes.
Moodboard: como montar a linguagem de uma história de moda.

Aula 06
Jornalismo de Moda no ambiente digital e nas mídias sociais: como trabalhar a informação no tempo real.
Eventos de Moda: como realizar a cobertura de desfiles de moda.

Aula 07
Assessoria de Imprensa para marcas de moda.
Como abordar o tema moda em blogs e mídias sociais
Entrega do trabalho final

DOCENTES

Andréia Meneguete
É jornalista pós-graduada em Estética e Gestão da Moda pela USP com especialização em Fashion Business & Brand Management pelo Istituto Marangoni de Londres. Com dez anos de experiência no mercado editorial, é jornalista freelancer da Vogue Brasil e marketing do estilista Ricardo Almeida. Já atuou também como editora de beleza da revista Glamour, repórter das revistas Manequim, Boa Forma, Nova, Women’s Health, Mundo Melissa, jornal Diário do Grande ABC, além de colaborar para sites como iG, Terra e Tempo de Mulher.​