lvlmd
MENU
Imagem da área

Laboratório de Marketing e Design: criação de um negócio único

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 8 horas

PERÍODO: 09 de fevereiro/ 2019

DIAS DA SEMANA: Sábado

HORÁRIO: 8h30 – 17h30 (com 1 hora de intervalo)

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 2 parcelas de R$215,00
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: 2 parcelas de R$193,50

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo - Sede

OBJETIVO:
Preparar o participante, através da construção de uma proposta de valor vencedora, a idealizar um negócio único e sustentável. Ao final deste workshop, o participante deverá estar apto a:

  • Compreender como acessar insights do consumidor e como articula-los de forma clara e assertiva
  • Elaborar uma proposta de valor com base nos insights disponíveis
  • Desenvolver um planejamento de negócio com base na proposta de valor
  • Delinear os conceitos de design e arquitetura que darão ao negócio uma imagem capaz de ampliar a experiência do cliente

A QUEM SE DESTINA:
Empreendedores que pretendam abrir um negócio ou aprimorar um já existente; profissionais da área de arquitetura, design e comunicação.

METODOLOGIA:
Estudo de caso e metodologias ativas. Conceitos serão expostos durante o trabalho conjunto dos participantes na construção de um novo empreendimento.

PROGRAMA

MÓDULO I:
O mundo contemporâneo
Como aquecimento para as atividades do dia, esclarecemos quais são as megatendências que moldarão a Sociedade, no Brasil e no mundo, permitindo ao participante conhecer melhor os diversos públicos, abrindo sua visão sobre possibilidades de negócios sustentáveis.

MÓDULO II:
Entendendo o consumidor
Técnicas de Insight Generation para construir a persona do cliente e revelar o que o mesmo deseja.

MÓDULO III:
Construindo a proposta de negócio
Técnicas de brainstorming, diversas possibilidades de modelo de negócios para atendimento dos desejos do consumidor.

MÓDULO IV:
Trazendo o negócio à vida
Construção de uma linguagem visual aderente, que traduza a proposta de valor em todos os pontos de contato do cliente com o negócio.

DOCENTES

Alessandra H. V. Miyazaki (professora convidada)
Possui mais de 20 anos de experiência em cargos de gestão em grandes companhias multinacionais, tendo atuado inclusivo em departamento de marketing global, nos EUA. É mestre em Administração de Empresas, com foco em Gestão Humana pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursou pós-graduação e é bacharel em Administração de Empresas pela FGV.

Claudio A. Valente (professor convidado)
Arquiteto com foco em desenvolvimento de linguagem para empreendimentos, vem atuando ao longo de sua carreira em projetos de hotéis, restaurantes, shoppings e áreas comerciais no Brasil e no exterior. Mestre em Arquitetura e Urbanismo, tem desenvolvido pesquisas com foco na influência da linguagem no desenvolvimento de negócios.