Faça Valer. Faça FAAP.

Lei Anticorrupção (lei 12.846/2013)

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CARGA HORÁRIA: a definir

PERÍODO: 2018

DIAS DA SEMANA: a definir

HORÁRIO: a definir

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: mais informações em breve
Aluno, Ex-Aluno, Funcionário e Professor: mais informações em breve

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO:
O país atravessa profundas mudanças no combate à corrupção. Recentemente, com o advento da Lei 12.846/2013 passou-se a responsabilizar, administrativa e judicialmente, as pessoas jurídicas pela prática de atos lesivos em desfavor da Administração Pública, nacional e estrangeira. Com este curso de extensão, o aluno examinará as normas brasileiras anticorrupção, com ênfase na Lei Anticorrupção, tendo uma visão sistematizada dessa tão relevante matéria do direito contemporâneo.
O curso tem a finalidade de oferecer uma visão ampla sobre a Lei 12.846/13 e examinar, detalhadamente, os seus aspectos mais relevantes, assim como as medidas concretas que estão sendo adotadas pelo poder público no combate à corrupção no Brasil.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais, estudantes, agentes públicos e privados que tenham interesse em saber mais sobre a Lei Anticorrupção. Graduandos e graduados que tenham interesse na área.

COORDENAÇÃO DOS CURSOS DE EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO:
Prof. Dr. José Roberto Neves Amorim

  • Contextualização e aspectos estruturais da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013). Sujeitos ativos e passivos. Os atos lesivos.
  • O Processo Administrativo na Lei Anticorrupção. As sanções e a dosimetria. O Acordo de Leniência.
  • O Processo Judicial na Lei Anticorrupção. As sanções judiciais e os aspectos processuais relevantes.
  • As normas penais aplicáveis aos atos de corrupção. Delação premiada e o papel do Ministério Público.
  • Compliance: efetividade, limites e cuidados.

Prof. Márcio Pestana
Doutor, Mestre e Graduado pela Faculdade de Direito da PUC/SP; Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da FAAP/ Campus SP; Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo e Constitucional da FAAP/ Campus RP; Autor das Obras: Licitações Públicas no Brasil (Ed. Atlas); Direito Administrativo Brasileiro, 3ª. ed. (Ed. Elsevier); a Prova no Processo Administrativo-Tributário (Ed. Elsevier) e A Concorrência Pública na Parceria Público-Privada – PPP (Ed. Atlas). Arbitro da Câmara de Conciliação e Arbitragem da CIESP/FIESP. Advogado e Parecerista.

Prof. Roberto Teixeira Pinto Porto
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Professor de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da FAAP. Ex- secretário Municipal de Segurança Pública e Ex-titular da Controladoria Geral do Município de São Paulo. 

“A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

Observaçao: É facultado a FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até dois dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituiçao. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteraçao dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganizaçao de turmas.

Topo