lvlp
MENU
Imagem da área

Liderança Positiva: as contribuições da Psicologia Positiva para um novo modelo de gestão

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 27 horas

PERÍODO: 05 de setembro a 03 de outubro/2018

DIAS DA SEMANA: Segundas e Quartas

HORÁRIO: 19h - 22h

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 5 parcelas de R$196,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 5 parcelas de R$176,40

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br  

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO
Propiciar aos participantes reflexões acerca de conceitos, práticas e estratégias da Liderança Positiva que permitam que o líder seja capaz de criar emoções positivas nas pessoas, focando nos seus aspectos positivos, inspirando as equipes e despertando o melhor de cada pessoa e afetar substancialmente o desempenho organizacional para melhor

Os alunos serão capazes de compreender:

As premissas da Psicologia Positiva e suas contribuições para a reformatação da cultura organizacional.

Os 4 princípios de liderança positiva segundo Kim Cameron, que  contribuem para que as organizações floresçam e obtenham resultados excepcionais. São eles:
Criação de um clima positivo
Criação de uma rede de relacionamentos positivos
Criação de uma comunicação positiva
Criação de um significado positivo no trabalho

Os caminhos para implementação de uma cultura positiva, preparando as Lideranças para uma nova perspectiva de gestão de pessoas.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais, direta ou indiretamente, ligados aos processos gestão de RH e gestão estratégica de pessoas.

METODOLOGIA:
Explanação Dialogada, Aplicação de Testes, Exercícios Práticos e Vivenciais, Estudo de Casos, dentre outros

PROGRAMA

  • Princípios e embasamentos da nova Ciência da Felicidade, incluindo os três pilares fundamentais da Psicologia Positiva: 1. o estudo das emoções positivas; 2. o estudo dos traços individuais positivos - forças e virtudes; 3. o estudo das instituições positivas -  estão trazendo estes elementos da Liderança Positiva e dando significado e o sentido positivo do trabalho, contribuindo para o alcance dos resultados.
  • Autoconhecimento - reflexões sobre os papéis dos líderes nas organizações e os principais desafios enfrentados. Apreciação e Auto-diagnóstico dos estilos de Liderança atual e desejável.
  • Apresentação de ferramentas como “SPIRE well-being” e “PERMA” como ferramentas para o exercício do auto-diagnóstico e para o diagnóstico do bem-estar integral para equipes.
  • A técnica Flow (fluxo) desenvolvida por Mihaly Csikszentmihalyi – como uma ferramenta importante na construção do significado positivo do trabalho impactando na organização. Como o estado de flow é capaz de criar o equilíbrio entre desafios e as nossas habilidades. Fornece uma concentração profunda com total envolvimento na atividade realizada.
  • Os 4 princípios de liderança positiva segundo Kim Cameron: Criação de um clima positivo / Criação de uma rede de relacionamentos positivos / Criação de uma comunicação positiva / Criação de um significado positivo no trabalho.
  • Os caminhos para implementação de uma cultura positiva, preparando as Lideranças para uma nova perspectiva de gestão de pessoas – cases, reflexões e estratégias para o cultivo de um clima positivo.
  • PsyCap: Do Capital Econômico, Capital Humano, Capital Social ao Capital Psicológico Positivo_esperança, otimismo, autoeficácia (confiança) e resiliência como indicador de resultado do florescimento humano
  • Plano de ação individual para seu estilo de gestão e um roteiro propositivo para a implementação na sua cultura.

DOCENTES

Simone Kabariti Mattaraia e Valdenice Sanchez
Professora da pós-graduação da FAAP, possui formação em Psicologia Positiva pelo Wholebeing Institute/ USA e Instituto de Bienestar Integral/ México .