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Live Marketing: Criação, Planejamento e Inovação

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 36 horas

PERÍODO: 22 de setembro a 08 de dezembro/2018

DIAS DA SEMANA: Sábados

HORÁRIO: 9h – 12h35

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas de R$248,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$223,20

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br 

CAMPUS: São Paulo – Sede

OBJETIVO: 
Live Marketing é uma denominação nascida no próprio mercado para abordar e reunir disciplinas já conceituadas como promoção, ativação, eventos, brand experience, ações digitais, entre outras. Este curso irá apresentar aos profissionais das diversas disciplinas da comunicação os fundamentos Live Marketing e instrumentalizá-los para uma atuação estratégica dentro desse mercado. Além de suprir uma necessidade de atualização acadêmica para quem já atua em marketing promocional, o curso aproveita este momento de renovação para oferecer aos novos profissionais uma competência nova e diferenciada no campo da comunicação.

A QUEM SE DESTINA:
Graduados, estudantes ou professores de Comunicação; profissionais que atuam nas áreas de comunicação, relações públicas, mídias digitais, publicidade, design, administração ou marketing; interessados que procuram conhecer e especializar-se nessa disciplina, além de profissionais que já atuam em live marketing e procuram atualização.

METODOLOGIA:
Aulas colaborativas, análise de cases, pesquisa de campo, debates, simulações e exercícios práticos.

PROGRAMA

- Comportamento contemporâneo do consumidor
- Promoção: fronteiras, tipos e mecânicas
- A Legislação Brasileira: aprovações e autorizações
- Brindes e premiações: produção e viabilização
- Shopper Marketing
- Varejo e Trade Marketing
- Comunicação e ativação no Ponto de Venda
- As Mídias digitais e a interação com o Live Marketing
- Inovação em Live Marketing
- Eventos e experiência de marca
- Integração ao plano de marketing
- A dinâmica de uma agência de Live Marketing: sintonia entre criação, planejamento e produção.
- Oficina de projeto

DOCENTES

Prof. Adriano Cerullo
Designer e Mestre em Educação, Arte e História da Cultura, ambos pelo Mackenzie. Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação, já atuou nas áreas de design gráfico, propaganda e promoção. Como diretor de criação, em agências como Bullet, Momentum e The Marketing Store, atendeu clientes locais e internacionais como Unilever, Nestlé, Chevrolet, Diageo, Mondelez, McDonald’s e Ambev. Adriano já foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais, incluindo, na 55ª edição do Festival de Cannes, os primeiros Promo Lions do Brasil (dois leões de Bronze pela promoção “iPod no Palito”, para Kibon). Conquistou ainda diversas premiações no Anuário do Clube de Criação de São Paulo, Ojo de Iberoamerica, Wave Festival in Rio e Festival de Londres. Desde 2010, Adriano integra o corpo docente da FACOM, nas disciplinas de Criação e Direção de Arte. Desde 2014 é colaborador do Núcleo de Inovação em Mídia Digital (NiMD-FAAP) e também da Pós-Graduação da FAAP.

Prof. Denise de Cássia
Denise é formada em Direito, com pós graduação em Marketing pela PUC, MBA em Marketing pela FGV e Mestra em Comunicação pela Anhembi Morumbi. Atua na área de Brand Service há 20 anos, 17 desses na agência Bullet, onde exerceu cargos de direção nas áreas de Atendimento, Planejamento e Integração. Denise foi responsável e atuou diretamente em projetos de campanhas de varejo, ativações, ações de ponto de venda, incentivos, promoções nacionais de grande impacto para empresas como Unilever, J&J, Volkswagen, Avon, Samsung e Coca-Cola. Atualmente, Denise é sócia da Agência 96, uma agência que já nasceu especializada em promoção e ativação. Denise participou também de diferentes feiras e eventos internacionais, como o Festival de Cannes em 2011, e faz parte da Diretoria de Projetos Especiais do Grupo de Atendimento. Como ela mesma se define, é uma promolover. 

Profa. Janaina Reimberg
Graduada em publicidade e pós-graduada em Marketing Estratégico / Trade Marketing pelo Mackenzie. Planejamento, estrategista, antropóloga de consumo, millennial, shopaholic, com experiência de 10 anos trabalhando em agências de marketing direto, eventos, brand experience, digital e promoção. Atualmente, como head de shopper marketing e planejamento na Integer\Outpromo, lidera a equipe estratégica que planeja as mais importantes ações de Shopper Marketing para clientes como P&G, Reckitt Benckiser, Takeda, Mars, Walmart, entre outros.

Prof. Ricardo Franken
Pós-graduado em Marketing (MBA) e graduado em publicidade e propaganda pela ESPM/SP. Especialista em Marketing Promocional e Shopper Marketing. 20 anos de experiência no mercado de promoção e varejo. Sócio e CCO da Integer\OutPromo: Agência do grupo Omnicomm e uma das líderes globais em Shopper Marketing. Principais clientes atendidos no Brasil: P&G, Reckitt Benckiser, Mondelez, Microsoft, Takeda, DIAGEO, Mars, Pepsico e Motorola.