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Luxo Contemporâneo: Cultura e Mercado

SOBRE

CARGA HORÁRIA: 232 horas-aula

PERÍODO: 15 de março a 14 de dezembro /2019

DIAS DA SEMANA: sextas e sábados a cada duas semanas / uma semana intensiva em julho
Aulas presenciais: Março – 15 e 16, Abril – 5 e 6 / 26 e 27, Maio – 17 e 18, Junho – 14 e 15, Agosto – 2 e 3 / 23 e 24, Setembro – 13 e 14, Outubro – 4 e 5 / 25 e 26, Novembro – 22 e 23, Dezembro – 13 e 14

Atividades à distância – abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro

Imersão: 1 semana em julho/2019

HORÁRIO: Sexta: 19h10 - 22:45 / Sábado: 8h20 – 15h10

INVESTIMENTO TOTAL:
Público externo: 6 parcelas R$ 1.320,00
Aluno, Ex-Aluno Formado, Funcionário e Professor: 6 parcelas de R$ 1.188,00

FORMA DE PAGAMENTO:
Cartão de Crédito - Visa ou Mastercard (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)
Cheque pré-datado – matrículas somente presencial
Boleto à vista – enviar e-mail para cursos.sp@faap.br     

CAMPUS: São Paulo - Sede

APRESENTAÇÃO:
A partir de uma visão mercadológica e contemporânea, o curso visa realizar uma reflexão sobre o novo conceito de luxo, levando em consideração as características do consumidor, as perspectivas deste mercado no Brasil e as ferramentas de gestão aplicadas no setor.

OBJETIVO
Capacitar empreendedores, empresários e consumidores sobre as sutilezas e singularidades deste mercado, oferecendo insights para a gestão de negócios do luxo.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que trabalham com o mercado de bens ou serviços de luxo ou que estejam em processos de reconversão profissional, visando operar neste segmento.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas, estudos de caso, palestras com profissionais de destaque no mercado, visitas técnicas, realização de atividades remotas e realização de projetos práticos.

PROGRAMA

1 – CONCEITOS

  • Produtos e serviços de luxo
  • O luxo na história
  • Fronteiras do luxo
  • Cultura de consumo
  • Mercado de bens e serviços de luxo

2 – A AVENTURA DO CONTEMPORÂNEO

  • Moderno, pós-moderno e contemporâneo
  • Espaços, vivências e sincronicidade
  • Luxo, cultura e elegância
  • Quem é o novo consumidor do luxo?
  • O luxo e os futuros prospectados

3 – FERRAMENTAS DE GESTÃO APLICADAS AO MERCADO DE LUXO

  • Internacionalização de empresas
  • Qualidade e desejo
  • Construção de marcas
  • Visual merchandising
  • Marketing e atendimento
  • Planejamento estratégico
  • E-tailing

4 – LUXOS DO BRASIL

  • Discussão sobre os segmentos econômicos onde o Brasil possui alguma vantagem competitiva dentro do conceito de luxo contemporâneo

5 – IMERSÃO, PALESTRAS E VISITAS TÉCNICAS

  • No período matutino serão proferidas palestras, aulas, debates e depoimentos de empresários do ramo
  • No período vespertino, serão realizadas visitas guiadas por professores a shopping centers, lojas, pequenas fábricas artesanais, etc.

6 – APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS

  • Desenvolvimento de um projeto final pelos alunos, nos diversos segmentos do luxo.

DOCENTES

Silvio Passarelli: economista, administrador de Empresas, especialista em Planejamento. Consultor empresarial nas áreas de estratégia, marketing, competitividade e criatividade para o mercado de luxo e premium. Exercendo funções no magistério superior desde 1973, é Diretor da Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado FAAP e Diretor da Silvio Passarelli Luxo e Cultura Ltda.

Amnon Armoni: possui graduação em Administração de Empresas Mercadologia pela Fundação Armando Álvares Penteado (1980). Pós graduação em Administração de Empresas - Masters Degree, com ênfase em Marketing Internacional pela Pace University, Nova Iorque(1986). Foi diretor de programas e relações internacionais no Fashion Institute of Technology (FIT), Nova Iorque e diretor acadêmico no Institut Français de la Mode (IFM), Paris. Atualmente é professor e coordenador de cursos de pós graduação em gestão de moda e marketing na Fundação Armando Álvares Penteado. Tem experiência profissional na área de Administração, com ênfase em Mercadologia especificamente nas áreas de Moda, Varejo e Mercado de Luxo.

Mônica Ceballos (convidada): Brand Manager no grupo LVMH, é estrategista de marketing com experiência em publicidade, marketing digital, promoções e gerenciamento de eventos.

José Sarkis Arakelian - Doutorando em Estratégias de Marketing pela FGV-EAESP, mestre em Administração Estratégica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado. Foi coordenador do Núcleo de Pesquisa e Pós-Graduação da FAAP onde atualmente é professor nos cursos de graduação e pós-graduação. Possui experiência na área de criação e dinâmicas de mercado, com enfoque em cultura e consumo.

Richard Barczinski (convidado) - Engenheiro Eletricista, graduado pela PUC - Rio de Janeiro, possui MBA em Gestão de Relojoaria e Joalheria pelo Instituto CFH de Lausanne, Suíça. É formado Possui formação em Coach pelo SBC (Sociedade Brasileira de Coaching) e em Conselheiro de Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). É Membro e Diretor do YPO (Young Presidents Organization) e Board Member em conselhos consultivos e administrativos. Professor do curso MBA em Gestão do Luxo da FAAP, atuou como Diretor Geral da Divisão de Varejo da JHSF, onde foi responsável pela entrada no Brasil de marcas como Emilio Pucci, Jimmy Choo e Valentino. 

Martin Cézar Feijó - Possui graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, FFLCH-USP, e doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA-USP. Autor de dez livros, entre ensaios, ficção e ficção paradidática, desenvolveu estudos sobre a relação entre política cultural e contracultura.

 João Braga - É especialista em História da Arte pela FAAP; pós-graduado em História da Indumentária e da Moda pelo Instituto Paulista de Museologia; especialista em História da Moda pela Esmod de Paris; membro da Academia Brasileira da Moda com sede no Rio de Janeiro; palestrante e articulista; autor de 11 livros na área de moda (7 solo e 4 em co-autoria). Professor do curso de graduação em Design de Moda da FAAP/SP.